Em 11/12/2018 às 16 h26

Premiado na Seleção FutRio, Marcinho Pitbull anuncia aposentadoria

Volante defendeu o Canto do Rio na Série C Estadual deste ano


Autor: Redação FutRio / Foto: Carlos Júnior (FutRio)

Premiado como melhor volante da Série C do Campeonato Carioca na Seleção FutRio 2018, Marcinho Pitbull anunciou durante a cerimônia da última segunda-feira (10), na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, que está se aposentando do futebol. Aos 31 anos, ele teve como último clube o Canto do Rio, de Niterói.

O jogador, que é niteroiense, disse ter tomado decisão para estar mais próximo dos filhos. Revelado pelo Flamengo, Pitbull chegou a receber oportunidades no time principal em 2006. Sem conseguir sequência, engatou passagens por Social (MG), Botafogo (DF), Figueirense (SC), Democrata (MG) e Duque de Caxias.

O volante também construiu boa parte da trajetória profissional em clubes do exterior, como Al-Shabab Seeb e Al-Miusannah, ambos de Omã, na Ásia. Também se aventurou pelo Teteks, da Macedônia, e por Portugal, onde defendeu as cores do Sporting Viana.

Mais recentemente, Marcinho Pitbull retornou ao Brasil, defendendo Villa Nova (MG), Portuguesa do Rio, Olaria e, por fim, o Canto do Rio. No clube de Niterói topou o desafio de encarar a quarta e última divisão do Rio de Janeiro, vendo o acesso escapar nas semifinais contra o Mageense.

No último ato da carreira, foram nove jogos realizados pelo Cantusca e dois gols marcados. Premiado na Seleção FutRio, deixa os gramados coroado individualmente.

Tags: Marcinho Pitbull

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por