Em 15/12/2018 às 09 h00

Protagonista nos últimos anos, Guilherme vira referência no Bangu

Jogador vai para sexta temporada seguida no clube e segue como dono da lateral


Autor: Redação FutRio / Foto: João Carlos Gomes (BAC)

O Bangu terá mais uma vez Guilherme na lateral-esquerda do clube em uma disputa do Campeonato Carioca. O jogador vai para o sexto ano seguido no Alvirrubro e se consolida como o dono da camisa 6. Protagonista nos últimos anos, o jogador vira referência em termos de experiência de participação no atual elenco. Sem Almir, é o mais identificado com o Gigante da Zona Oeste na próxima temporada, mesmo com apenas 25 anos.

image

VEJA TAMBÉM:
> Bem-sucedido no Voltaço, Kelvin quer repetir a dose e levar Bangu à Série D
America e Bangu empatam em jogo-treino no Giulite Coutinho: 0 a 0

Já são 76 partidas nos últimos anos, sendo uma das melhores armas ofensivas do clube, tendo, na temporada 2017, uma formação tática especial para justamente explorar o cunho ofensivo do jogador, quando Roberto Fernandes colocou o time atuando com três zagueiros. O protagonismo tende a seguir em 2019, apesar do holofote ser rechaçado.

- Função de protagonista é sempre muito relativa. Não posso negar que, pelo tempo que aqui estou, acabo virando uma referência para os mais jovens e também para os jogadores que chegam. Procuro ajudar a todos e mostrar um pouco sobre o clube. Mas não existe protagonismo sem boas atuações em campo. É nisso que estou focado para ajudar o Bangu a fazer mais uma boa campanha - disse, falando ainda sobre a renovação contratual recente.

- Tenho muito orgulho em defender o Bangu por mais uma temporada. É um clube que eu me sinto em casa e me deixa muito à vontade. Tenho feito bons campeonatos aqui no Bangu e espero manter isso em 2019. O clube tem se reforçado da melhor maneira e estamos confiantes de que o trabalho na pré-temporada nos dará uma base boa para o próximo ano.

Carioca de 2018 como lição para a próxima temporada

O Bangu começou bem o Estadual de 2018 e foi, inclusive, semifinalista do primeiro turno, perdendo para o Boavista a vaga na decisão contra o Flamengo, após o empate em 2 a 2 no Nilton Santos. O desempenho desta temporada serve como parâmetro para o próximo ano. Guilherme apontou os tópicos a serem trabalhados para que uma final de turno seja alcançada.

- Precisamos manter o foco e a dedicação que tivemos no ano passado. Foram dois pontos importantes para que pudéssemos chegar na semifinal de turno esse ano. O time tem se reforçado e estamos com um grupo qualificado que nos dará suporte para a competição. A expectativa é a melhor possível para 2019 - concluiu.

A estreia do Bangu será em 19 ou 20 de janeiro, contra o Flamengo. As equipe estão no Grupo C do certame, ao lado de Boavista, Botafogo, Cabofriense e o primeiro colocado da Seletiva. 

Tags: Guilherme, Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por