Em 22/12/2018 às 10 h06

Copa do Brasil Sub-17: Flamengo supera Fluminense no Maracanã e leva título

Além do Tricolor, Rubro-Negro teve que superar surto de caxumba no elenco


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

O Flamengo foi valente e conseguiu vencer o Fluminense por 1 a 0 e levar o título da Copa do Brasil Sub-17 na noite desta sexta-feira (21), no Maracanã. O gol solitário do encontro foi marcado pelo meia Reinier, ainda no primeiro tempo, com grande jogada de João Gabriel. No confronto, o time tricolor ainda perdeu dois jogadores por expulsão, André e João Pedro, já nos acréscimos da etapa complementar.

A conquista rubro-negra foi ainda maior, já que o elenco sofreu com um surto de caxumba que prejudicou a preparação não só para este confronto, como para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que se inicia no começo do próximo mês. Ao todo foram dez atletas atingidos pela doença, além de funcionários. O caso fez com que a final fosse adiada uma vez. Posteriormente o Fla até sugeriu outro adiamento, este vetado pela CBF.

No confronto do Maracanã, o Flamengo saiu na frente com o gol do camisa 10 Reinier, após lance construído por João Gabriel - filho do ex-jogador Lê, autor do gol do último título internacional do Fla, a Mercosul de 1999. Com um time considerado alternativo e cansado, o Fla deu espaços e o Fluminense foi soberano no segundo tempo. A equipe tricolor dominou as ações, mas não furou o bloqueio defensivo do time da Gávea.

Tags: Flamengo, Fluminense, Copa do Brasil sub-17

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por