Em 26/12/2018 às 20 h01

Preparação do Bangu na pré-temporada é elogiada, e Série D vira obsessão

Volante acredita que sonhada vaga na Série D do Brasileiro será alcançada


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

Dos clubes de menor investimento da Série A, o Bangu foi um dos últimos a começar a trabalhar visando o Campeonato Carioca. Começou a frente apenas do Volta Redonda. Mas isso não impede que o trabalho no Alvirrubro seja de alto nível e que já esteja num estágio avançado. O volante Rogério Xodó elogiou a preparação do grupo e também a montagem do elenco, que já conta com vários reforços.

- O trabalho está indo pelo caminho certo, mesmo tendo nos apresentado depois dos outros clubes, o planejamento está sendo cumprido. A preparação física é a ideal, e junto com os departamentos fisiológico e técnico, estamos conseguindo alcançar uma condição boa. O elenco não é muito igual ao do último Carioca, mas a comissão e diretoria estão contratando minuciosamente e trazendo as peças fundamentais para suprir os que não puderam continuar conosco. Tenho certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos traçados pra temporada 2019 - disse o jogador.

A oitava colocação no Campeonato Carioca este ano impossibilitou o Bangu de conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Porém, Rogério Xodó acredita que o trabalho foi bem feito e que em 2019 o Gigante da Zona Oeste vai chegar forte novamente para buscar esse objetivo.

- Infelizmente, no último jogo do Carioca, não conseguimos conquistar um dos principais objetivos da temporada, que seria a vaga na Série D. Mas fizemos um bom trabalho. Com a permanência de alguns jogadores e os que estão chegando pra ajudar, o projeto que é a vaga para a Série D, e consequentemente ter um acesso, está de volta. Acredito que estamos no caminho certo. Quando a bola rolar, o Bangu mostrará sua força - ressaltou.

O Bangu estreia no Campeonato Carioca em 19 ou 20 de janeiro. O primeiro desafio será fora de casa, contra o Flamengo.

Tags: Bangu

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por