Em 28/12/2018 às 15 h04

Bagagem no Flu será respaldo para Diniz implementar estilo contestado

Ex-jogador do clube, o agora técnico assume maior desafio da carreira


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

Fernando Diniz causou alvoroço no futebol nacional ao chegar na decisão do Campeonato Paulista de 2016 com o pequeno Audax (SP). Com um estilo de jogo voltado para a posse de bola e passes desde o campo de defesa - algo raro no futebol nacional, mesmo em grandes equipes -, o comandante colocou o nome no mercado.

Os trabalhos na sequência, entretanto, levaram Diniz ao patamar de contestado. Não conseguiu repetir o sucesso no mesmo Audax em 2017. Na atual temporada, esteve no Athletico (PR). O início foi bom, mas os resulatdos ruins no Brasileirão minaram o comandante, que foi demitido e viu a sequência de trabalho terminar em título na Copa Sul-Americana.

Num Fluminense que vem de temporada conturbada, convivendo com problemas dentro e fora de campo, Fernando Diniz terá um grande desafio: superar a desconfiança que paira sobre si e também em cima do clube. Conhecer o ambiente Tricolor será um fator de fortalecimento, já que construiu história defendendo o Flu como jogador.

- Acredito que seja o maior desafio da minha carreira. Já tenho uma história no clube e desde que surgiram as primeiras ideias de vir, fui amadurecendo. É uma honra para mim estar de volta, fui muito feliz aqui e espero que o Fluminense tenha dias melhores - disse durante a apresentação.

- Tenho identificação com o clube e com essa torcida que eu adoro. Sempre me vem à mente a Máquina Tricolor, um Fluminense que encantou o mundo e essa história tem a ver comigo e com o meu desejo de fazer futebol. Que além de competitivo, seja vencedo.

Apesar das cobranças que parecem já surgirem no horizonte, Fernando Diniz garante não se sentir como se estivesse sendo testado. Ele reconhece, no entanto, que como em todo grande clube, a pressão será constante.

- Eu não me coloco para ser provado, mas estamos sempre sob pressão. Minha carreira sempre foi contestada, desde o começo, há 10 anos. Causa uma certa dúvida nas pessoas, principalmente pelo rendimento, mas o trabalho no Athletico foi desenvolvido e criou-se uma identidade do clube. Depois o time conseguiu dar seguimento e conquistou a Sul-Americana, além de ocupar uma boa posição no Campeonato Brasileiro.

O Fluminense tem como primeiro desafio de 2019 o Campeonato Carioca. A estreia será em 19 ou 20 de janeiro, contra o Volta Redonda.

Tags: Fluminense, Fernando Diniz

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por