Em 29/12/2018 às 17 h24

Depois de nove anos e mais de 400 jogos, Gum deixa o Fluminense

Diretoria e jogador não chegaram a um acordo perante a renovação de contrato


Autor: Redação FutRio / Fotos: Maílson Santana (FFC)

image

O Fluminense anunciou na noite desta sexta-feira (28) que o zagueiro e capitão Gum não permanece no clube para a próxima temporada. O contrato do jogador encerra no próximo dia 31 e não houve acordo perante as partes para a renovação. Segundo a informação do site GloboEsporte.com, Gum aceitou reduzir o salário, mas desejava renovar por dois anos, enquanto o Tricolor, apenas até o fim de 2019. O CSA (AL) monitora a situação do atleta.

Gum chegou ao Fluminense em agosto de 2009, após se destacar pela Ponte Preta (SP). Em um momento conturbado do clube na luta contra o rebaixamento no Brasileirão daquele ano, o zagueiro se tornou uma das referências da equipe. Em 2010 e 2012, foi titular absoluto nas conquistas nacionais do Tricolor. Além disso, Gum também conquistou o Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga em 2016. Foram, ao todo, 414 jogos pelo Fluminense, consolidando o zagueiro como o oitavo jogador que mais vestiu a camisa da equipe, e 29 gols.

VEJA TAMBÉM:

No Campeonato Carioca de 2019, o Fluminense está no Grupo B, junto a Vasco, Madureira, Portuguesa e Volta Redonda. A estreia será contra o Voltaço, em casa, no dia 19 ou 20 de janeiro.

Tags: Fluminense, Gum

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por