Em 30/12/2018 às 12 h12

Feliz com o golaço, Künzel revela que lesão o impedia de cobrar faltas

Apenas no ano passado o volante voltou a ter confiança nas cobranças


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcio Menezes (AFC)

O America ainda não venceu na Seletiva do Campeonato Carioca, mas pode se orgulhar de ter o gol mais bonito da competição até agora, em uma cobrança de falta magistral de Anderson Künzel. O jogador não escondeu sua felicidade com o gol e revelou que ficou alguns anos sem cobrar faltas por conta de uma lesão no tornozelo.

- Eu treino muito esses chutes de longe. Eu trabalho mais essas bolas do que as de perto. Em 2015, eu tive uma lesão no tornozelo que me atrapalhou a bater na bola. Mas desde o ano passado eu estou mais confiante nesses chutes. Fui feliz dessa vez - disse o jogador, que brincou com o fato de poder disputar o prêmio Robert de 2019, com um gol em 2018.

- O gol não entra agora. Pode entrar para o ano que vem, mesmo sendo em 2018. Mas fica a indicação. Quem sabe eu não possa ganhar o prêmio Robert no ano que vem.

Apesar da felicidade do gol, Künzel se mostrou triste pelo empate cedido pelo America ao Resende, mas afirmou que a equipe ainda está na briga pela classificação e não vai desistir.

- O gol de empate foi um balde de água na gente. Lógico que não podemos tirar os méritos do Resende, que tem uma grande equipe. Mas depois que fizemos 1 a 0, e em certos momentos controlamos o jogo, não foi legal levar o gol e sair sem a vitória. Mas estamos no bolo ainda. Foi importante pontuar. Vamos pensar para frente - frisou.

Agora o America só volta a campo no dia 6 de janeiro, quando encara o Macaé, novamente no Estádio de Los Larios, às 16h.

Tags: America, Anderson Künzel, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por