Em 01/01/2019 às 11 h06

Recuo do America surpreende até Luisinho, que lamenta empate

Apesar de tropeço, treinador segue esperançoso com a classificação


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

 O empate contra o Resende ainda não saiu da cabeça dos torcedores do America. Nos momentos em que o jogo estava empatado, por 0 a 0 e 1 a 1, a equipe teve uma boa atuação, mas no período em que estava em vantagem, recuou excessivamente. Na segunda etapa, Luisinho Lemos chegou a fazer uma mexida, aonde tirou um meia, Diego Sales, e colocou um volante, Tiago Corrêa. Porém, ele revelou que não pediu para a equipe recuar e inclusive chamou a atenção do time no intervalo da partida.

- Eu sou um treinador que busco sempre a vitória, isso pode ser confirmado pelos jogadores, pois passo para eles nos treinos e preleções que quero sempre ganhar. Mas isso nem sempre é possível. Recuamos depois de fazer o primeiro gol e o Daniel ficou muito isolado lá na frente. Começamos a errar muitos passes, o Resende pegava toda a segunda bola e caímos de produção. No intervalo, até tentei colocar a equipe novamente para frente. Após o fim do jogo, perguntei o motivo que não jogamos da maneira que terminamos a partida. Criamos chances, jogamos o Resende para trás e poderíamos ter feito o segundo gol - ressaltou o treinador.

Apesar de ter somado apenas um ponto até agora em duas partidas na Seletiva, Luisinho deixou claro que o America segue na luta pela classificação e acredita na vaga para a fase principal caso a equipe conquiste a vitória nos três próximos jogos.

- Não tem nada perdido. Ainda temos três jogos e dependemos única e exclusivamente da gente. Acredito que com dez pontos nós vamos nos classificar. Temos que ter tranquilidade. Após o jogo contra o Resende, os jogadores estavam tristes pelo empate, mas satisfeitos com a atuação do time. Acho que se jogássemos dessa maneira em Cardoso Moreira, teríamos vencido o Americano. Mas lá fomos muito mal - finalizou.

O próximo compromisso do America será contra o Macaé. A partida acontece em Los Larios, às 16h de domingo (06/01).

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por