Em 03/01/2019 às 12 h23

Copinha: com chave mais difícil, Neto Colucci mira terceira fase na Copinha

Treinador elogia elenco que vai disputar a principal competição de juniores


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Farias (FutRio)

A edição do ano passado da Copa São Paulo de Futebol Junior foi especial para o Volta Redonda, pois pela primeira vez o clube passou da fase de grupos. Este ano, o Voltaço quer ir além. Já no terceiro ano a frente da equipe, o técnico Neto Colucci espera alcançar a terceira fase da Copinha este ano, mas acredita que a chave que o Tricolor de Aço vai encarar é mais difícil do que no ano passado.

- O Volta Redonda nunca tinha vencido uma partida na Copinha. Em 1994 perdeu todas. Em 2017, comigo já no comando, empatou duas e perdeu uma. E ano passado chegamos à segunda fase. Pela primeira vez o clube passou de fase. Sabemos que a cobrança será, no mínimo, chegar à segunda fase novamente. Mas a diretoria pediu para que busquemos evoluir, chegar à terceira fase, mesmo analisando que a chave deste ano mais forte do que a de 2018. Mas nossa ideia é a classificação - frisou o treinador.

Falando de sua equipe, Neto Colucci não destacou nenhum jogador individualmente, mas garantiu que o conjunto da equipe é muito forte para encarar a competição.

- Nossa equipe é bem homogênea, não temos um destaque individual que desequilibre. É um time operário, onde cada um se completa. É um grupo muito forte, onde tenho pelo menos dois jogadores em cada posição para escalar. E quando fazemos uma troca, o nível não cai. A diferença é mais o entrosamento, pois tem atletas que já jogam juntos há dois, três anos - disse.

A estreia do Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Junior será contra o Paraná, nesta sexta-feira (4), no Canindé, em São Paulo, às 17h15.

Tags: Volta Redonda

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por