Em 04/01/2019 às 12 h18

Copinha: Recém-chegado ao Flu, Gustavo Leal promete briga pelo título

Treinador assumiu os juniores do Tricolor das Laranjeiras em dezembro


Autor: Redação FutRio / Foto: Mailson Santana (FFC)

A Copa São Paulo de Futebol Junior já começou, mas para o Fluminense ela terá início nesta sexta-feira (4). Maior vencedor da competição fora do Estado de São Paulo, com cinco títulos, o Tricolor das Laranjeiras vai em busca de um título que não vem há 30 anos. Gustavo Leal, que assumiu a equipe recentemente, após Leo Percovich ir para o profissional trabalhar na comissão técnica permanente do Flu, garantiu que a equipe vai em busca do sexto título.

- Nos dedicamos muito na preparação para a Copinha, mesmo com os desfalques e o pouco tempo para trabalhar. Acredito que iremos fazer uma boa competição e faremos de tudo para trazer orgulho e alegria para os nossos torcedores. Fizemos uma boa preparação, utilizamos muito do que já havia sendo trabalhado pelo técnico Leo Percovich e estamos implementando aos poucos também um pouco da nossa forma de pensar. Gosto sempre de lembrar que o nosso principal objetivo em Xerém é formar jogadores para a equipe profissional, mas é claro, que aqui no Fluminense, também sempre estaremos buscando títulos - comentou o treinador.

Gustavo Leal tem apenas 31 anos já comandou equipes profissionais no Rio de Janeiro, como Quissamã, Serrano e Mesquita. Antes de assumir a equipe sub-20 do Fluminense ele estava na filial do clube na Europa, o STK Fluminense Samorin. Isso lhe deu bagagem e ela garantiu estar bem preparado para o novo desafio em sua carreira.

- Me sinto preparado para o desafio. Apesar de saber da grande responsabilidade de estrear em uma competição da importância da Copa São Paulo, tenho uma comissão técnica muito competente que me dará todo o suporte, conheço bem os jogadores e a tradição do clube, principalmente em competições da base - afirmou.

A estreia do Fluminense na Copa São Paulo de Futebol Junior será contra o Parnahyba (PI), às 21h45 desta sexta-feira, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Tags: Fluminense, Copa São Paulo de Futebol Junior

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por