Em 04/01/2019 às 20 h46

Folga no ano novo não prejudicará o America, garante preparador físico

Felipe Venturin acredita que pausa foi importante para o lado emocional


Autor: Renan Mafra / Foto: Marcio Menezes (America)

Na virada de ano, alguns clubes priorizaram uma folga maior para os jogadores, visando a sequência de jogos que as equipes da Seletiva terão pela frente, com três partidas em oito dias. O America optou por dois dias de folga para os atletas. O preparador físico do clube, Felipe Venturin, afirmou que os jogadores que vem jogando com mais frequência não vão perder ritmo e sim ganhar um bom descanso.

- Em cima do rendimento de quem vem jogando, esse descanso de dois dias não interfere muito, demos essa folga até pelo fator psicológico, para ter um descanso psicológico. Lógico que a parte física está atrelada a isso. Mas quem não vinha jogando com tanta frequência, aumentamos o volume de treinamentos para que não tenha decréscimo em relação aos outros. Foi tudo planejado pela comissão técnica. Fazemos sempre um balanceamento para que não aconteça perda - explicou.

Nas duas primeiras rodadas, as equipes jogaram um jogo em cada semana. Agora serão três em oito dias. Felipe Venturin se mostrou tranquilo e afirmou que a pré-temporada feita pelo clube foi importante para aguentar essa sequência de jogos e que sua função passará ser mais focada para recuperar os jogadores fisicamente.

- Trabalhamos da mesma forma, tanto no Natal, quanto no Ano Novo. Fizemos uma boa pré-temporada, tivemos um bom volume de treinos, fizemos bons jogos-treino... Foi tudo muito bom. Agora a figura do preparador físico vira recuperador físico. Será uma sequência dura, mas vamos monitorar o desgaste dos atletas para que possam jogar todas as partidas. E ter atenção em quem não vem jogando, pois esses vão treinar mais mesmo, para acompanhar quem está jogando com mais frequência - frisou.

No domingo (6), o America encara o Macaé. A partida acontece no Estádio Los Larios, às 16h e a Rádio FutRio transmite ao vivo.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por