Em 05/01/2019 às 16 h20

Atenção pelo alto: principal deficiência do Nova Iguaçu é a arma do Americano

Laranja levou dois gols de bola parada e Cano marcou duas vezes de cabeça


Autor: Renan Mafra / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

Para seguir forte na Seletiva, o Nova Iguaçu precisa vencer um jogo dificílimo contra o Americano neste domingo (6). E além do adversário, o Laranja Iguaçuano precisa se preocupar com algo que vem lhe tirando o sono. As bolas paradas. Os dois gols que sofreu até aqui foram após cobrança de falta, contra o Goytacaz, e escanteio, diante do Macaé.

Em contrapartida, o Americano fez seus dois gols na Seletiva de cabeça, um após cobrança de escanteio, contra o America, e o outro depois de uma rebatida do goleiro adversário, no clássico contra o Goytacaz. Rafael Caldeira admitiu que é preciso ter mais atenção nesse tipo de jogada neste próximo duelo.
- Levamos um gol do Macaé, onde sabíamos que o Macaé iria buscar muito essa jogada de bola parada, pois são muito fortes assim. E contra o Goytacaz também tomamos o gol desta forma. Temos que ter mais atenção, pois o Americano é muito forte nessa jogada. Não só nas bolas paradas, mas em todos os detalhes, porque o campeonato é curto e qualquer vacilo pode custar caro. Mas precisamos de tranquilidade. Não tem nada perdido e vamos em busca da classificação - afirmou o zagueiro.

Companheiro de zaga de Rafael Caldeira, Murilo Henrique destacou a importância da vitória para o Nova Iguaçu dar um passo importante rumo à classificação e acredita ser um jogo-chave para a equipe conseguir a vaga para a fase principal.

- Estamos tratando esse jogo como um divisor de águas. Com um resultado positivo damos um passo importante para a classificação. Esperamos chegar lá e fazer tudo o que o Marcelo Salles está nos passando, para fazer uma boa partida. Todos estão empenhados, sabendo que esse jogo é um jogo-chave, onde não se pode errar. É ter a cabeça fria para chegar lá e fazer um bom trabalho - ressaltou o jogador.

No domingo (6), o America encara o Macaé. A partida acontece no Estádio Los Larios, às 16h e a Rádio FutRio transmite ao vivo.

Tags: Nova Iguaçu; Rafael Caldeira; Murilo Henrique

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por