Em 06/01/2019 às 18 h05

America vence o Macaé em Los Larios e se recupera na Seletiva

Araruama marcou o gol que deu a vitória aos Rubros por 1 a 0


Autor: Caio Almeida / Foto: Agência FFERJ

America e Macaé se enfrentaram na tarde deste domingo (6), no Estádio de Los Larios, pela terceira rodada da Seletiva da Série A do Campeonato Carioca 2019. Com gol de Araruama, o Mecão venceu por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o America chega a quatro pontos e assume a terceira colocação da Seletiva. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Goytacaz, no Aryzão, na quinta-feira (10), às 20h. Já o Macaé mantém os quatro pontos e fica na quarta colocação. O Leão do Norte Fluminense encara o Americano, no Moacyrzão, na quarta-feira (9), às 19h. O Placar FutRio acompanha ambas as partidas.

Primeiro tempo de pouca qualidade e muitos erros

A partida começou bem disputada e equilibrada, mas as duas equipes pouco ofereceram perigo. O America chegou a rondar a área do Macaé por diversas vezes, mas não foi efetivo. Já o Alvianil Praiano, em lances isolados, quase balançou as redes. Aos 16 minutos, Darlan finalizou de fora da área de forma rasteira e forte, mas Deola, em dois tempos conseguiu defender.

O America tentou, sem sucesso, finalizações de fora da área e lançamentos de longa distância buscando o pivô de Daniel. Depois de muito insistir na bola aérea, o Macaé causou calafrios na torcida rubra. Aos 35 minutos, Junior cruzou pela direita e Luís Felipe, na segunda trave, cabecou e tirou tinta da trave direita do America.

America melhora com alterações e busca a vitória

No início da etapa complementar, o ritmo da partida continuou o mesmo do primeiro tempo, com pouca efetividade de ambas as equipes e muitos erros de passes. Porém, desta forma, o Macaé ocasionou o primeiro lance de perigo da etapa final. Aos nove minutos, Araruama saiu jogando errado, Junior recuperou a bola para o Alvianil, lançou Sousa, que invadiu a área e, cara a cara com Deola, finalizou por cima.

Com o Macaé ensaiando uma pressão, o técnico rubro Luisinho Lemos efetuou mudanças na equipe do America e colocou o atacante William Chrispim e o meia Pedrinho, este que fez a sua estreia com a camisa da equipe. Logo aos 11 minutos, William Chrispim realizou uma boa jogada individual, lançou Felipe Pará na grande área, que cortou a marcação mas na hora do chute foi travado por Anderson. O America continuou pressionando e, aos 26, Pedrinho recebeu a bola na entrada da área e finalizou com força, mas Marcão defendeu.

A postura mais ofensiva do America mudou o panorâma da partida e neutralizou o Macaé. Aos 29 minutos, William Chrispim, de costas para o gol, recebeu a bola, girou e finalizou com ímpeto, obrigando Marcão a realizar uma linda defesa. Depois de tanto tentar, o Mecão conseguiu balançar as redes. Aos 32, Araruama, em bela jogada individual pela direita, tabelou com Bruno Bezerra, infiltrou a grande área e, na saída do arqueiro adversário, tocou com frieza para o fundo do gol.

A partida
America 1x0 Macaé - Campeonato Carioca, Seletiva, 3ª rodada - 06/01/2019 às 16h

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias - RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

America: Deola; Belarmino (Pedrinho, 25'/2ºT), Vladimir, Lucão, Quaresma; Araruama, Anderson Künzel, Diego Sales (William Chrispim , 11'/2ºT), Miguel; Felipe Pará e Daniel (Bruno Bezerra, 11'/2ºT). Técnico: Luisinho Lemos.

Macaé: Marcão; Daniel, Anderson, Luis Felipe, Rennan; Waguinho, Darlan (Maranhão, 24'/2ºT), Filipe Silva (Wagner Carioca, 19'/2ºT), Júnior; Sousa (Marquinho, 14'/2ºT) e Matheus Babi. Técnico: Luis Antônio Zaluar.

Cartões amarelos: Diego Sales (AME); Waguinho (MAC)

Gol: Araruama, 32'/2ºT (1-0)

Público: 830 pagantes (286 presentes)
Renda: R$ 13.440,00

Tags: America, Macaé, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por