Em 07/01/2019 às 13 h18

Má pontaria e desgaste pelo calor: Macaé avalia atuação contra America

Equipe perde a primeira partida desde o começo da pré-temporada


Autor: Léo Pinheiro / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O Macaé foi batido pela primeira vez desde o começo da preparação do clube para a Seletiva do Campeonato Carioca. A equipe foi derrotada pelo America pelo placar mínimo neste domingo (07) e convive agora com um cenário diferente. A má pontaria e o desgaste provocado pelo forte calor em Xerém, local do confronto, foram determinantes para a construção do resultado adverso.

A equipe criou oportunidade e poderia ter matado o jogo em uma bola enfiada pelo meia Júnior para o atacante Sousa. Contudo, o camisa 11, de frente para o goleiro Deola, dentro da área, conseguiu errar o gol e mandar para longe o tento que daria outro prosseguimento ao jogo. Júnior tirou a responsabilidade do colega, mas comentou sobre a falta de pontaria do time, não só nesse lance em questão.

- É difícil de explicar, né. Tivemos oportunidades com o Sousa e infelizmente ele não foi capaz de dar uma boa finalização. É trabalhar, né. Quarta-feira temos esse duelo com o Americano, que vai ser uma batalha bem difícil - disse o jogador, claramente abatido após o resultado ruim.

Outro ponto determinante foi o clima. Com um calor beirando os 34 graus em Xerém, distrito de Duque de Caxias, o time macaense sofreu. Tanto que o lateral-direito Daniel deixou a partida na reta final passando mal. Como já tinham sido processadas as três alterações, a equipe de Luiz Antônio Zaluar terminou o confronto com um homem a menos - e mesmo com este cenário, pressionando o adversário. Marcão, goleiro do time, comentou que o calor também definiu a tomada de decisão dos jogadores e teve relação com o gol sofrido.

- No final do jogo, a perna já está pesada, o campo muito pesado. Essa é a justificativa. Não adianta, as vezes você quer correr e a perna não ajuda. Infelizmente tomamos um gol em uma bobeira. O cara veio costurando a bola no meio do campo, ninguém parou a jogada, acertou um chute em uma felicidade dele - disse o goleiro.

Tentando manter a confiança em alta, após o primeiro revés desde o início do trabalho, o Macaé volta a campo na próxima quarta-feira (9), para pegar o Americano, em casa, no Moacyrzão, às 19h. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Macaé; Júnior; Marcão;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por