Em 08/01/2019 às 10 h02

Formação nova dá resultado e jogadores aprovam volta do America ao 4-4-2

Equipe produz mais ofensivamente e esquema com três zagueiros perde força


Autor: Redação FutRio / Foto: Úrsula Nery (Agência FERJ)

O America apresentou uma formação mais ofensiva diante do Macaé, na vitória da equipe por 1 a 0 - que manteve as chances de classificação vivas. O time abandou o esquema 3-6-1, uma formação mais burocrática, e voltou para o clássico 4-4-2. Com mais movimentação, criatividade e opções no ataque, o elenco aprovou a alteração e pede a permanência do que deu certo contra o Alvianil na rodada passada da Seletiva.

VEJA MAIS:
> Seleção FutRio JJ Invest Série A: Equipes vitoriosas se destacam na terceira rodada

As alterações importantes foram as entradas de Miguel e Diego Sales na criação da equipe. A dupla conseguiu articular mais lances e o primeiro, inclusive, foi eleito o Craque JJ Invest/FutRio do jogo. Miguel acredita que a Seletiva pede uma formação com mais força no ataque e crê na sequência do esquema e da linha inicial.

- Eu acho que cada competição tem uma formação diferente, eu acredito que seja assim. Eu acho que na Seletiva não deu certo o esquema com três zagueiros e essa formação a gente ganhou muita força no ataque, com muita movimentação e isso facilitou bastante para a gente sair com o resultado positivo - disse.

A análise de Miguel é validada já que Daniel, comandante do setor ofensivo rubro, não esteve mais tão sozinho, como em outros momentos com o 3-6-1. Os lances foram criados em jogadas trabalhadas e não mais com o camisa 9 brigando sozinho aguardando a chegada de outro companheiro no ataque americano.

"Em time que está ganhando não se mexe", dispara Araruama

A defesa, que perde um homem, o zagueiro Bruno Pirulito, não ficou desguarnecida. Vladmir e Lucão mostraram entrosamento e conseguiram suportar a pressão nos minutos finais do time adversário. No meio, Araruama, volante de contenção, não se sentiu sobrecarregado e usou uma máxima do futebol para exemplificar o desejo para a partida contra o Goytacaz.

- Toda mudança que tem um resultado positivo ela é importante, para o grupo, para o treinador e para nós atletas. Como deu certo, não tem o porquê de mudar. Em time que está ganhando não se mexe. A gente tem tudo para brigar nos dois jogos que faltam e conseguir a classificação - afirmou.

Com grandes chances de manter o 4-4-2, o America enfrenta o Goytacaz na próxima quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 20h, no Aryzão. A Rádio FutRio transmite ao vivo o confronto válido pela penúltima rodada da Seletiva do Carioca. 

Tags: America; Miguel; Araruama;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por