Em 08/01/2019 às 13 h03

O bom filho... Revelado pelo Volta Redonda, Robinho retorna ao clube

Jogador de 31 anos já treina no Sul Fluminense e aumenta número de reforços


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

O Volta Redonda tem mais um reforço para o Campeonato Carioca e esse é um velho conhecido da torcida. Revelado pelo clube há 12 anos, depois de fazer toda a base no Sul Fluminense, Robinho está de volta ao Esquadrão. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pela diretoria, mas já vem sendo utilizado pelo técnico Toninho Andrade e inclusive fez gols em jogos-treino.

Após um ótimo Campeonato Carioca pelo Volta Redonda em 2009, onde marcou cinco gols em 11 jogos, Robinho, atualmente com 31 anos, foi para o Vasco. Junto dele se transferiu outro jogador, na época com menos status. O nome do atleta? Dedé, hoje zagueiro do Cruzeiro (MG).

Apesar de ter sido bastante utilizado no Vasco, em 24 partidas, o Robinho foi emprestado ao Al-Sharjah (EAU) em 2010 e no ano seguinte ao União Leiria (POR). Retornou ao Gigante da Colina em 2013, mas na segunda passagem por São Januário pouco jogou. No Rio de Janeiro ainda atuou pelo Madureira. O atacante vinha há quatro anos no futebol do exterior, tendo defendido Drogheda (CIV), OC Safi (MAR) e Al-Mesaimeer (QAT).

Chega a nove o número de reforços do Volta Redonda. Anteriormente o clube já havia contratado o lateral-direito Rossales, o lateral-esquerdo Elivelton, o zagueiro Heitor, os meias Alysson e Douglas Lima, e os atacantes Wandinho, Renan Gorne e João Carlos.

A estreia no Campeonato Carioca será contra o Fluminense, fora de casa, em 19 ou 20 de janeiro. O Voltaço está no Grupo B, que ainda possui Portuguesa, Madureira, Vasco e o segundo colocado da Seletiva.

Tags: Volta Redonda, Robinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por