Em 09/01/2019 às 18 h04

De virada, Resende vence no Laranjão e elimina o Nova Iguaçu da Seletiva

Zambi e Sabão marcaram os gols da vitória do Gigante do Vale


Autor: Caio Almeida / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

image

O Nova Iguaçu recebeu o Resende na tarde desta quarta-feira (9), no Laranjão, pela quarta rodada da Seletiva do Campeonato Carioca 2019. O Gigante do Vale venceu, de virada, por 2 a 1. Zambi e Sabão marcaram os tentos da vitória. Paulo Henrique fez o único gol dos mandantes.

Com a vitória, o Resende chega a oito pontos e ocupa a vice-liderança da Seletiva. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Americano, no Estádio do Trabalhador. Já o Nova Iguaçu estaciona na quinta colocação com três pontos e não tem mais chances de alcançar a fase principal do Carioca, já que o Americano, segundo colocado, possui sete pontos. A equipe da Baixada Fluminense cumpre tabela na rodada derradeira diante do America, no Giulite Coutinho. Ambas as partidas acontecem no domingo (13), às 16h e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Primeira etapa de pouca intensidade, porém com rede balançando

O Nova Iguaçu, querendo fazer valer o fator casa, começou pressionando o Resende. Logo aos três minutos, Wallace cruzou para Andrezinho, na entrada da área, que finalizou de primeira e tirou tinta da trave canhota de Ranule. Com o decorrer da primeira etapa, o ritmo da partida diminuiu e as equipes pouco. Aos 31 minutos, Lucas Campos foi derrubado na grande área pelo goleiro adversário e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Paulo Henrique não perdoou e abriu o placar para o Nova Iguaçu.

Mesmo com o gol sofrido, o Resende não se abalou e tentou responder o Nova Iguaçu, em busca do empate. Aos 33 minutos, Maxwell efetuou uma linda bicicleta e parou na trave defendida por Jefferson. Aos 45, Jeanderson cobrou falta com muito veneno e o arqueiro iguaçuano efetuou uma linda defesa.

Resende desperdiça pênalti, mas aproveita outras chances

Na etapa complementar, a partida ficou intensa. O Nova Iguaçu tentou o gol aos 12 minutos, quando Edu recebeu pelo meio e rolou para Rodrigo Yuri, que chutou cruzado à esquerda do gol. Aos 13, o Resende chegou ao empate. Após cruzamento, Zambi testou firme para estufar as redes deixando o placar igualado.

Aos 22 minutos, o Resende obteve a chance da virada, quando Maxwell foi derrubado por Jefferson na grande área e o árbitro assinalou o pênalti. Porém, Jackson cobrou mal e o arqueiro do Nova Iguaçu defendeu. Aos 33, foi a vez do clube da Baixada tentar tirar o empate do placar. Marquinhos do Sul, em velocidade, chutou na saída do goleiro Ranule, que conseguiu defender.

O tento perdido não foi perdoado pelo Resende. Aos 35 minutos, Jackson cruzou para Sabão, que invadiu a pequena área e com muita frieza, tocou para virar o placar, confirmar a vitória do Gigante do Vale e a eliminação do Nova Iguaçu.

image

A partida
Nova Iguaçu 1x2 Resende - Campeonato Carioca, Seletiva, 4ª rodada - 09/01/2019 às 16h

Estádio Jânio de Moraes (Nova Iguaçu - RJ)
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos
Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Ricardo Nogueira da Silva

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Rafael Caladeira, Lucas; Paulo Henrique (Ernesto, 25'/2ºT), Rodrigo Yuri, Andrezinho (Marquinhos do Sul, 17'/2ºT); Lucas Campos, Bruno Veiga e Edu (Flávio Carioca, 17'/2ºT). Técnico: Marcelo Salles.

Resende: Ranule; Filipi Souza, Rhayne, Lucas Maia, Jeanderson; Joseph, Vitinho, Murilo Russalen (Davi Ceará - intervalo), Arthur Faria (Sabão, 28'/2ºT); Maxwell e Zambi (Jackson, 18'/2ºT). Técnico: Edson Souza.

Cartões amarelos: Lucas Campos, Wallace e Jefferson (NOV) Jeanderson (RES)

Gols: Paulo Henrique, 31'/1ºT (1-0); Zambi, 24'/2ºT (1-1); Sabão, 35'/2ºT (1-2)

Tags: Nova Iguaçu, Resende, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por