Em 10/01/2019 às 13h18

"Lei do ex" é implacável, Zambi marca contra Nova Iguaçu e constrói virada

Ex-jogador do clube, atacante se destaca na vitória do Resende fora de casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Resende venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, na tarde da última quarta-feira (9), e uma máxima contemporânea do futebol mais uma vez foi implacável: a "Lei do Ex". O atacante Zambi fez valer a regra e abriu caminho para a virada da equipe no Laranjão. O atacante acumula cinco passagens pela equipe da Baixada Fluminense e agora pelo Gigante do Vale está muito próximo de jogar a fase principal do Campeonato Carioca.

Zambi foi protagonista de dois lances importantes no confronto. Fora o gol, o atleta esteve envolvido diretamente no gol do Nova Iguaçu no confronto. Em um contra-ataque em velocidade do Resende, o acamisa 9 foi derrubado quando sairia de cara para o gol. O árbitro, Luís Antônio Silva dos Santos, não viu a irregularidade e mandou o lance seguir. No complemento da jogada, pênalti e gol do time iguaçuano. Zambi comentou o caso e sobre o controle mental do Resende.

- Conversamos no vestiário e sabíamos que seria difícil. Eu botei o corpo na frente e ele não viu. Depois ele (o árbitro) falou que não viu e saiu o pênalti. Conseguimos acertar no vestiário. No segundo tempo voltamos melhores. Eu pude fazer esse gol de cabeça. Como vocês falaram, a única lei que funciona no Brasil é a "Lei do Ex" - disse o jogador.

O tendo de cabeça saiu após uma cobrança de falta pelo lado do campo, feita pelo meia Davi Ceará. A jogada era uma das deficiências do adversário, tanto que Zambi apareceu sozinho dentro da pequena área. O jogador revelou a construção da jogada até o tento de igualdade sair.

- Eu ia para eu ficar no rebote. Só que o Arthur (Faria) e o (Davi) Ceará gritaram para eu ir para a área, porque o outro que estava lá era o (Murilo) Russalen. Graças a Deus eu pude entrar, fazer o gol e dedicar para a minha filha e a minha esposa que estavam aqui assistindo. Agora é poder fazer um bom jogo em casa - afirmou.

O próximo compromisso do Resende será contra o Americano, no dia 13 de janeiro, às 16h, no Estádio do Trabalhador. Toda a rodada final da Seletiva do Campeonato Carioca terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Zambi; Resende;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por