Em 10/01/2019 às 15 h09

Com repertório diferente, Alex Santana amplia opções do Botafogo

Jogador é apresentado e fala sobre facilidade no chute de londa distância


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo apresentou, no começo da tarde desta quinta-feira (10), o volante Alex Santana, que chega ao clube na troca envolvendo o também jogador central Rodrigo Lindoso com o Internacional (RS). Com características diferentes, o jogador amplia as opções do técnico Zé Ricardo no setor de meio-campo do Alvinegro. Com facilidade no chute de longa distância, o atleta espera brilhar no Glorioso.

- Sou um primeiro ou segundo volante, mas saio para o jogo. Tenho bom chute de fora da área. É complicado falar de mim. Com os jogos vocês vão poder analisar melhor. Sempre tive a característica de chutar de longe, mas o professor Micale (seu último treinador no Paraná) me deu mais liberdade, cobrava as finalizações e graças a Deus consegui fazer alguns gols no ano passado - disse, ainda comentando sobre a chance de atuar no Botafogo.

VEJA MAIS:
> Versátil na criação, Ferrareis chega com pinta de coringa ao Botafogo

- Queria agradecer a diretoria, toda a comissão técnica pela oportunidade. Muito feliz e motivado. Vai ser um ano de vitórias e conquistas. Foi uma honra fazer um gol na despedida do Jefferson. Agora espero fazer a favor do Botafogo. Chegar ao Botafogo é a realização de um sonho, clube conhecido mundialmente. Espero fazer história aqui como muitos jogadores consagrados como Zagallo e Garrincha - disse o atleta.

No Brasileirão do último ano, Alex Santana fez quatro gols, sendo dois no Botafogo, um em cada turno. O da segunda parte da competição, inclusive, acontecendo justamente da despedida do Jefferson, na vitória do Botafogo por 2 a 1. Confira outros pontos abordados pelo jogador na sua coletiva de apresentação.

Gols feitos contra o Botafogo
- Sensação é boa de fazer um gol em um clube grande como o Botafogo. Quando você joga contra uma grande equipe, busca sempre fazer algo diferente. Agora espero dar o retorno que a diretoria está me dando, está confiando em mim. Prefiro evitar o gol adversário primeiro. Deixo os gols para os atacantes.

Substituir Rodrigo Lindoso
- Lindoso eu acompanhei bastante. Excelente jogador. Não gosto muito de comparar. Mas espero dar alegrias à torcida, que seja um ano de vitórias.

Responsabilidade de atuar no Botafogo
- Muito gratificante para mim ter essa chance, pela grandeza do Botafogo. É uma motivação espetacular, uma honra vestir essa camisa. Estou realizando um sonho. Espero retribuir. Estou vestindo uma camisa pesada agora. Sei da importância do Botafogo.

Tags: Botafogo; Alex Santana;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por