Em 10/01/2019 às 18 h32

Craque FutRio: Maxwell se adapta rápido, vira titular e brilha pelo Resende

Jogador foi eleito o melhor da partida contra o Nova Iguaçu, fora de casa


Autor: Redação FutRio / Foto: Arte FutRio

O atacante Maxwell foi eleito na transmissão da Rádio FutRio o "Craque JJ Invest/FutRio" do confronto contra o Nova Iguaçu. O atleta, que veio do futebol nordestino, se adaptou rapidamente ao Rio de Janeiro, conquistou a titularidade e brilhou na vitória do Resende, de virada, por 2 a 1 - resultado que deixou a equipe em ótimas condições de conseguir a vaga na fase principal do Campeonato Carioca.

- A adaptação foi a mais fácil, porque esse é meu estilo de jogo desde a base, esse é o Maxwell dentro de campo. A titularidade foi graças ao trabalho sério que vem sendo feito por mim, sempre respeitando meus companheiros, mas buscando sempre evoluir dentro da equipe. E a experiência tá sendo a melhor possível, graças a Deus - revelou o camisa 11.

Atuando pela ponta e com muita movimentação, ao lado de Arthur Faria e Zambi, o jogador proporcionou perigo constante a meta defendia pel goleiro Jefferson. O atacante terminou a partida com Jackson e Sabão no ataque, o que não diminuiu o entrosamento demonstrado pelo comando ofensivo do Gigante do Vale. O encaixe, segundo Maxwell, se dá pelo trabalho diário e a conexão dos atletas também extra-campo.

- Quando se tem um grupo de pessoas com bom caráter, as coisas tendem a fluir bem. Esse grupo é um grupo excelente, onde não tem vaidade e nem trairagem dentro do vestiário e isso a gente leva pra dentro do campo. O entrosamento do nosso ataque vem desde a pré-temporada, Edson (Souza, treinador do time) fez algumas mudanças ao longo dela e não teve queda de rendimento. Não só no ataque, mas em todo o time, a confiança um no outro ajuda bastante dentro de campo - elogiou.

Conversa no vestiário foi fundamental para virada

O Resende deixou o gramado perdendo por 1 a 0 e reclamando de uma falta não marcada pelo árbitro Luís Antônio Silva dos Santos em cima do atacante Zambi. No complemento deste mesmo lance, o Nova Iguaçu abriu o placar.

Apesar do nervosismo pela decisão contestável do árbitro, o time voltou para a etapa complementar mais concentrado e empatou o jogo. Chegou a perder um pênalti com Jackson, mas não se desesperou a virada veio na sequência. Maxwell revelou que o técnico Edson Souza foi determinante no resultado para a construção do resultado.

- A conversa foi fundamental para que a gente viesse poder reverter o resultado, Edson foi feliz nas palavras e nos jogadores também nós cobramos para entrarmos atentos no segundo tempo e mudar a atitude para conquistar o resultado positivo.

O Resende pega o Americano, agora, dentro de casa, no Estádio do Trabalhador, às 16h, no próximo domingo, dia 13 de janeiro. O Placar FutRio faz a cobertura em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por