Em 11/01/2019 às 00 h20

Nos pênaltis, Flamengo vence o Ajax (HOL) na estreia da Florida Cup

Depois de empate no tempo normal, Rubro-Negro venceu nos pênaltis por 4 a 3


Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

image

O Flamengo enfrentou o Ajax (HOL) na noite desta quinta-feira (10), no Orlando City Stadium, pela primeira rodada da Florida Cup 2019. A partida terminou empatada em 2 a 2. Uribe marcou os tentos rubro negros, enquanto Huntellar e Labyad balançaram as redes para os holandeses.

Com o empate no tempo regulamentar, o vencedor do duelo foi definido nos pênaltis. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 4 a 3. Piris da Motta, Rodinei, Trauco e Berrío converteram para o Flamengo. Labyad, Traoré e De Wit para o Ajax. Mas Veltman e Magallán desperdiçaram as cobranças. Desta forma, a equipe brasileira soma mais um ponto, totalizando dois na tabela, ficando em segundo lugar. O próximo adversário do Flamengo será o Eintracht Frankfurt (ALE), no sábado (12), às 19h15.

Flamengo conta com poder de reação e Diego Alves inspirado

Quem tomou as iniciativas da partida foi o Ajax. Logo aos 15 minutos, Huntellar, em tabela com Cerny pela esquerda, recebeu nas costas de Pará e bateu no cantinho de Diego Alves para abrir o placar. O Flamengo logo respondeu. Aos 18, Uribe recebeu de Éverton Ribeiro e encobriu o goleiro adversário, marcando um belo gol para empatar a partida. 

O Rubro-Negro tentou aproveitar o bom momento pressionando o Ajax, mas os holandeses chegaram ao segundo gol. Aos 33 minutos, em bela jogada coletiva, com passes de pé em pé, Labyad recebeu livre para finalizar e guardar no fundo do gol. Não demorou muito para o Flamengo se recuperar. Aos 42 minutos, Diego chutou forte de fora da área, o goleiro deu rebote e Uribe apareceu livre de marcação para marcar o gol do empate, mais uma vez.

Na segunda etapa, Diego Alves, retornando à meta rubro negra, foi o destaque da partida. Aos 16 minutos, Labyad chutou de fora da área de forma colocada e o arqueiro fez uma ótima defesa. Aos 31, Ekkelenkamp pegou em cheio de dentro da área e Diego Alves, mais uma fez, efetuou uma defesaça, assegurando o empate no placar.

A partida
Ajax (HOL) 2x2 Flamengo - Florida Cup - 11/01/2019 às 22h

Estádio: Orlando City Stadium (Orlando - EUA)
Árbitro: Esteban Rosano (EUA)
Assistentes: Francesco Terranova (EUA) e Anya Vogt (EUA)

Ajax (HOL): Lamprou; Kristensen, Shcuurs, Magallán, Sinkgraven (Bakker, 32'/2ºT); Eiting (Jensen, 41'/2ºT), Gravenberch (De Wit, 13'/2ºT), Labyad, David Neres (Ekkelenkamp, 14'/2ºT); Huntelaar e Cerny (Lang, 30'/2ºT). Técnico: Erik ten Hag.

Flamengo: Diego Alves; Pará (Rodinei - intervalo), Léo Duarte (Matheus Dantas, 17'/2ºT), Rhodolfo (Rodrigo Caio - intervalo), Renê (Trauco - intervalo); Cuéllar (Ronaldo, 17'/2ºT), Willian Arão (Piris da Motta - intervalo), Éverton Ribeiro (Thiago Santos, 14'/2ºT; depois Vitor Gabriel, 41'/2ºT), Diego (Jean Lucas - intervalo), Vitinho (Berrío - intervalo); Uribe (Henrique Dourado - intervalo). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: De Wit (AJA); Piris da Motta (FLA)

Gols: Huntellar, 15'/1ºT (1-0); Uribe, 18'/1ºT (1-1), Labyad, 33'/1ºT (2-1), Uribe, 42'/1ºT (2-2)

image

Tags: Flamengo, Ajax (HOL), Flórida Cup 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por