Em 11/01/2019 às 09 h10

Pênalti perdido pelo Resende gera debate sobre cobradores oficiais do time

Técnico Edson Souza perdoa mudança e erro de Jackson, mas define batedores


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

O Resende não precisou do pênalti perdido por Jackson, mas o técnico Edson Souza não deixou de comentar sobre a mudança de última hora feita pelos jogadores no jogo contra o Nova Iguaçu. A partida estava empatada em 1 a 1, quando Maxwell foi derrubado por Jefferson na área. Jackson foi para a cobrança e o goleiro adversário defendeu. Apesar do erro, o técnico do Gigante do Vale perdoou a mudança, mas definiu os cobradores.

Segundo o comandante, os primeiros da lista são o lateral-esquerdo Jeanderson e o zagueiro Lucas Maia, mesmo confirmando a qualidade na batida do atacante Jackson, que no confronto, entrou no decorrer do segundo tempo. A dupla foi escolhida por Edson Souza pela forma de cobrança, como revelou o técnico no pós jogo.

- Eu fiquei chateado naquele momento. Mas agora, como vou cobrar deles? Eu brinquei com eles depois. Era para bater Jeanderson e o Lucas Maia. Por que? O Jackson, o Zambi e o Maxwell batem bem. Mas são batidas diferentes, lentas, como foi a do Jackson. O Lucas Maia e o Jeanderson são aquelas porradas no canto. Pra mim, nesses momentos, é o que precisa. Nada de batida colada. É pegar a bola, escolher o canto e soltar a perna - respondeu o treinador, de maneira sincera.  

- No momento eu fiquei aborrecido. Mas depois, diante de um quadro desses, eu não sou maluco de chegar ali e rasgar os garotos. Mas claro, eles são sabedores. Os próprios Jackson, Lucas Maia e Jeanderson pedindo desculpas porque eles quiseram dar uma moral pro Jackson. É um jogador que é artilheiro, vinha jogando no Bonsucesso, mas subiu de nível, né? As coisas dificultam, não adianta ficar chateado. Vocês estavam no Bonsucesso, subiram de nível, vão encontrar dificuldades maiores - encerrou o assunto.

Agora o Resende enfrenta o America, no dia 13 de janeiro, às 16h, no Estádio do Trabalhador. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Resende; Edson Souza;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por