Em 11/01/2019 às 11 h09

Mudanças dão certo e Luisinho adota discurso pragmático valorizando vitória

Para técnico do America, o mais importante foi vencer, independente do desempenho


Autor: Gabriel Farias / Foto: Marcio Menezes (America Rio)

O America precisava vencer a qualquer custo, mas o primeiro tempo diante do Goytacaz esteve distante de resultar em vitória. Na volta do intervalo, Luisinho Lemos promoveu as entradas de Pedrinho e William Chrispim. Com mais dois atacantes, o Mecão cresceu de produção no Aryzão e arrancou a vitória por 1 a 0.

Após os 90 minutos de um duelo dos mais complicados, Luisinho Lemos valorizou as mexidas realizadas e adotou discurso pragmático com relação ao resultado. O mais importante, segundo o técnico, era obter o triunfo em Campos. Desempenho, a essa altura, fica em segundo plano.

- Tem que estar contente pela vitória, pela subida de produção da equipe e pelas mexidas do intervalo que deram certo. Eu falei com eles no vestiário: nosso time estava muito frio em campo, deixando o Goytacaz jogar. Falei com eles: vocês querem que eles façam o gol e a gente corra atrás depois? Troquei dois no vestiário, colocando dois atacantes, e começamos a criar mais e conseguimos uma vitória importante que nos dá a confiança de pegar o Nova Iguaçu, conseguir outra vitória e se classificar.

- Eu tenho treinado bastante vários esquemas de jogo. Estava jogando no 3-5-2, passamos a fazer o 4-4-2 e hoje botei o 4-3-3. É um esquema que já vem sendo treinado, com dois jogadores bem velozes, que dão condição de sair daquela pressão que estávamos sentindo. Conseguimos essa vitória muito importante. Se o time jogou bem ou não, o que importa é que conseguiu os três pontos.

Otimismo sim, mas sem tranquilidade

O America se encontra fora do G-2 da Seletiva, mas em situação que pode ser considerada favorável. Se os rubros vencerem o Nova Iguaçu e o Resende tropeçar diante do Americano, a classificação virá. Caso o Resende consiga triunfar, o Mecão terá que superar o Americano no saldo de gols. Luisinho faz projeções e pede uma equipe em busca de bola na rede, dependendo assim das próprias forças.

- Otimista sim, mas tranquilo não, até porque temos um jogo pela frente. Como hoje, tínhamos que ganhar o jogo e levar três pontos. Temos o Nova Iguaçu e precisamos conquistar uma boa vitória com gols para que possamos realmente não depender de outro resultado. No caso de uma vitória nossa com dois ou três gols, o time estará numa situação boa.

O America encara o Nova Iguaçu às 16h de domingo (13), no Los Larios. O Placar FutRio acompanha em tempo real a rodada derradeira da Seletiva.

Tags: America, Luisinho Lemos, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por