Em 12/01/2019 às 14 h13

Craque FutRio: Miguel decide com golaço e vive redenção após drama familiar

Meia garantiu vitória de suma importância para o America diante do Goytacaz


Autor: Redação FutRio / Foto: Arte FutRio

Uma vitória pelo placar mínimo foi suficiente para o America se manter vivo na Seletiva do Campeonato Carioca. E o triunfo sobre o Goytacaz veio em grande estilo, com um golaço de Miguel em chute de fora da área. Decisivo, o meia foi escolhido pela segunda vez seguida o Craque JJ Invest/FutRio da partida - o feito já havia sido alcançado contra o Macaé.

O que poucos sabiam até então, era que Miguel encarou um drama familiar nos últimos dias. O pai do atleta passou mal e foi socorrido pelo próprio jogador, que se emocionou ao comentar o gol decisivo e a situação da vida pessoal, já contornada.

VEJA TAMBÉM:
America vence Goytacaz no Aryzão e se mantém vivo na Seletiva
Mudanças dão certo e Luisinho adota discurso pragmático valorizando vitória

- Um gol que vale muito para mim. Eu que na semana passada chorei um pouco porque quase perdi meu pai. Socorri meu pai com uma pressão de 19 por 12. Eu achei que ia perder meu pai. Essa semana foi de muita importância para mim e Deus me abençoou com esse gol, sem dúvida nenhuma, para o meu pai - disse o herói americano, que também valorizou o esforço dos companheiros de equipe.

- E esse gol é para toda equipe que correu. Esse grupo está de parabéns pelo que vem fazendo. Não começamos bem (a Seletiva). Temos essa noção de que não começamos bem, mas estamos terminando bem para assim classificar e colocar o America no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

Brilho individual fica em segundo plano

Desde que passou a receber chances no America, Miguel só cresceu de patamar. Agora desfrutando do status de titular, o meia deixa de lado o brilho individual e enaltece o desempenho coletivo do time rubro. O encaixe das peças tem sido essencial para que cada um desempenho seu melhor futebol, explica o atleta.

- Quando o grupo está forte, o individual de cada um sobressai. Hoje eu dou graças a Deus que o meu está sobressaindo, mas acho que o mérito é de todo grupo. Eu não conseguiria sozinho, então divido com meus companheiros e com minha comissão técnica. A gente trabalha arduamente todos os dias.

O America encerra a participação na Seletiva no próximo domingo (13), às 16h, encarando o Nova Iguaçu. Para se classificar, os rubros precisam vencer e torcer por tropeço do Resende; ou conseguirem o resultado positivo ultrapassando o Americano no saldo em caso de derrota dos campistas.

Tags: Miguel, America, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por