Em 11/01/2019 às 14 h14

Abel diz ter usado estratégia diferente contra o Ajax e promete outro estilo

Treinador quer Flamengo com "marcação alta" no decorrer da temporada


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação

No primeiro teste em 2019, o Flamengo encarou o Ajax (HOL) na Floria Cup e empatou por 2 a 2 no tempo normal. Na disputa por pênaltis, bateu o time europeu e deixou o gramado comemorando. Abel Braga explicou a estratégia utilizada diante dos holandeses e revelou que pretende fazer algo bem diferente com o desenrolar da temporada.

- Formamos a estratégia de jogar esperando. Não tínhamos condição nem tempo de treinamento para tentar marcar mais alto. Foram seis dias contra seis meses. Mas minha estratégia é diferente. É marcar mais alto. E hoje foi o contrário. Eu sabia que eles jogariam assim, fizeram isso contra o Bayern de Munique.

- Em campo, no início da temporada, a perna pesa, é a falta de ritmo. Mantive a equipe que vinha jogando e saio muito satisfeito. Temos que subir o primeiro degrau, mas não estar preocupado e olhar o final da escada.

Sobre a pressão de ser campeão, Abel Braga não fugiu da responsabilidade. Ainda assim, fez questão de ressaltar que não acha positiva a alcunha de favorito.

- Ser campeão é um desafio. Vamos entrar para ganhar muita coisa. É preciso ter um pouquinho de sorte e estamos com fome. O favoritismo é ruim. A cobrança parte de nós mesmos. Tem que saber lidar com o lado mental. Hoje subimos um degrau.

O próximo desafio do Fla na Florida Cup será neste sábado (12), às 19h, diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Tags: Abel Braga, Flamengo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por