Em 11/01/2019 às 19 h51

Em apresentação oficial no Fla, Gabigol dispara: "Quero fazer gols e ser campeão"

Atacante chega ao Rubro-Negro por empréstimo até o fim da temporada


Autor: Redação FutRio / Fotos: Marcelo Cortez (CRF)

image

Depois de celar a contratação na última terça-feira, o Flamengo anunciou e apresentou de forma oficial na tarde desta sexta-feira (11) o novo atacante do Rubro-Negro para a temporada 2019: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele foi apresentado com a camisa de número 12, em homenagem à torcida, mas jogará com a nove.

Emprestado pela Inter de Milão (ITA) até dezembro, sem custos, Gabigol ressaltou estar realizando um sonho e afirmou que quer fazer gols e ser campeão pelo clube da Gávea

- Quero agradecer a todos por estar em um grande clube. A todos que ajudaram o sonho a virar realidade. Estou muito feliz e agradecido. Espero retribuir com uma grande entrega. Quero fazer gols e ser campeão. A minha história com a camisa do Flamengo começa a ser escrita agora. E espero que ela seja muito feliz - disse o atacante.

Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2018, chega com uma responsabilidade enorme de, não só conseguir repetir a boa temporada, mas também ser um dos líderes que possam guiar o Flamengo à novas conquistas tão sonhadas nos últimos anos. O atacante considera como saudável a pressão de jogar pelo clube e que isso tem que ser utilizado de forma positiva.

Os jogadores que chegam, sabem do peso. É uma pressão saudável. Claro que existe o peso, mas podemos levar para o lado bom, ter a torcida ao nosso lado. A pressão não é só sobre mim, é sobre o elenco. Quem tem que fazer gol é o time inteiro, não só o Gabriel. Esse peso tem que ser levado para o lado bom. Quando estamos soltos, as coisas acontecem mais fácil - concluiu.

Antes da apresentação, Gabriel Barbosa treinou no Ninho do Urubu

Depois de chegar no Rio de Janeiro na manhã de quarta-feira (9), Gabriel já está se ambientando com o Flamengo e engana-se que o atacante demorará para mostrar serviço. Antes de ser oficialmente apresentado, Gabigol treinou no Ninho do Urubu, em uma atividade que priorizou a parte física do atleta.

image

Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo se prepara para a disputa do Campeonato Cariocaa 2019. A equipe estreia contra o Bangu, no Maracanã, no dia 20 de janeiro.

Tags: Flamengo, Gabriel Barbosa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por