Em 11/01/2019 às 20 h43

Luis Henrique trata dedicação defensiva como diferencial para o Americano

Equipe possui a melhor defesa da Seletiva, com apenas dois gols sofridos


Autor: Caio Almeida / Foto: Gabriel Andrezo

O Americano deu um passo importante após vencer o Macaé na quarta-feira (9) e possui grandes chances de classificação à fase principal do Campeonato Carioca 2019. Com uma campanha destacável, tendo a melhor defesa da competição, o Alvinegro de Campos tem como um dos pilares a manutenção de peças importantes do setor.

Um dos líderes do setor é o goleiro Luis Henrique, que sofreu apenas dois gols na Seletiva, até o momento. Ele ressaltou a segurança da defesa alvinegra, mas afirmou que toda a entrega do elenco é crucial para a solidez defensiva:

- Sempre soubemos que mexemos pouco no setor defensivo e isso era uma segurança que tínhamos. Até agora isso se mostrou como um diferencial no time. Mas a gente sempre ressalta a entrega, não só de quem joga na defesa, mas do grupo todo, que ajuda na parte defensiva. A defesa do Americano é forte porque todo mundo se empenha nisso - disse o arqueiro.

VEJA TAMBÉM:

Na última e decisiva rodada, o Americano encara o vice-líder Resende, de olho na partida do terceiro colocado, America. Ainda sem a vaga na fase principal garantida, Luis Henrique manteve os pés no chão e pediu para que o Cano mantenha o estado de alerta.

- Temos agora um jogo difícil contra o Resende, valendo classificação. A gente não sabe o que vai acontecer no jogo do America contra o Nova Iguaçu, então vamos fazer a nossa parte como sempre. Como foi planejado, são cinco batalhas e já foram quatro. Só falta uma. A gente espera que no fim dessa última, possamos vencer essa guerra para estarmos na fase principal do campeonato. Estamos focados, não comemoramos nada. Estamos felizes com o rendimento, mas não conquistamos nada. Temos que manter o alerta ligado e a humildade de sempre - concluiu.

O Americano, dependendo apenas das próprias forças, visita o Resende, no Estádio do Trabalhador, no domingo (13), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por