Em 12/01/2019 às 11 h16

Copinha: Kadu Nascimento admite que Boavista ficou devendo no certame

Verdão de Saquarema foi eliminado na primeira fase da competição


Autor: Redação FutRio / Foto: Marcos Faria

A campanha do Boavista este ano na Copa São Paulo de Futebol Junior foi bem diferente da de 2018. Após chegar a terceira fase no ano passado, o Verdão de Saquarema se despediu da Copinha com três derrotas, 13 gols sofridos e apenas três marcados, sendo que na última rodada, a equipe levou uma sonora goleada por 6 a 0 para o Taquaritinga (SP). Kadu Nascimento não escondeu que a campanha ficou muito aquém do esperado.

- Foi uma campanha muito abaixo do esperado, mesmo com todas as dificuldades na fase de preparação. O trabalho de campo foi executado e o time estava organizado, sabíamos que enfrentaríamos uma chave pesada com o time da casa, Bahia e o Guarani, mas acreditávamos em uma melhor apresentação. Infelizmente não foi o que aconteceu e com isso saímos da copa com um saldo negativo - analisou o treinador.

Kadu Nascimento procurou passar força para os jogadores e mirou o Campeonato Carioca, que vai começar dentro de algumas semanas, e afirmou que a competição tem uma grande visibilidade e pode ajudar os garotos a darem a volta por cima em suas carreiras.

- Aos atletas nascidos no ano de 1999, os que estão no último ano, procuramos incentiva-los com a possibilidade de ascensão ao profissional, mesmo com uma campanha muito abaixo do esperado. O Campeonato Carioca é uma vitrine regional e esse é um fator que pesa após a desclassificação. Já para os mais novos, valeu como experiência que precisamos trabalhar mais para estarmos mais preparados para novos desafios. Para o Estadual também teremos a integração dos atletas que não puderam estar na Copinha por não cumprirem com o prazo de inscrição. Teremos uma equipe mais competitiva - declarou.

A previsão é que a equipe-sub do Boavista jogue mais duas competições este ano. O Campeonato Carioca e o Torneiro Otávio Pinto Guimarães.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por