Em 26/01/2019 às 19 h02

Bruno Henrique decide e Fla vence Botafogo de virada no Nilton Santos

Atacante entrou no intervalo e marcou os dois gols do Rubro-Negro


Autor: Caio Almeida / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

image

O Botafogo recebeu o Flamengo na tarde deste sábado (26), no Estádio Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019. O Glorioso chegou a sair na frente com João Paulo, mas o Rubro-Negro conquistou a virada com dois tentos marcados pelo estreante Bruno Henrique.

Com o resultado, o Flamengo chega a liderança do Grupo B da competição, com sete pontos somados. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá um confronto direto contra o Boavista, na terça-feira (29), no Maracanã, às 21h. Já o Botafogo está em uma situação delicada. O Glorioso ocupa a lanterna do grupo com apenas um ponto. O próximo jogo da equipe será contra o Resende, na quinta-feira (31), às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Placar FutRio acompanha em tempo real ambas as partidas.

Botafogo é cirúrgico na etapa inicial

A partida começou com grande pressão do Flamengo. Aos cinco minutos, Pará cruzou e Rodrigo Caio cabeceou, mas Gatito Fernández realizou a defesa de forma segura. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio curto, Vitinho tentou surpreender o goleiro adversário e cruzou direto para o gol e a bola chegou a explodir no travessão. O ritmo rubro-negro continuou e aos 14, Vitinho novamente chegou à grande área adversária, finalizou de canhota e a bola saiu à esquerda de Gatito.

Suportando as investidas do Flamengo, o Botafogo conseguiu sair para o jogo. Aos 24 minutos, o volante Jean arriscou de fora da área e João Paulo desviou de calcanhar, no meio da grande área, e tirou as chances de defesa de Diego Alves, estufando as redes. Com a vantagem no placar, o Glorioso ganhou confiança. Aos 31, Alex Santana finalizou forte da intermediária e obrigou Diego Alves a fazer grande defesa.

Bruno Henrique entra e desencanta

Na segunda etapa, o Botafogo tomou as primeiras iniciativas ofensivas. Aos três minutos, Kieza acionou Erik, que devolveu para o camisa 9 alvinegro finalizar de primeira, mas a bola bateu na trave esquerda defendida por Diego Alves. Aos 17 minutos, o Flamengo chegou ao ataque. Uribe cruzou para Bruno Henrique, na segunda trave, finalizar prensado pela marcação e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Éverton Ribeiro cruzou de forma certeira para o próprio Bruno Henrique cabecear e vencer Gatito.

Marcar um gol logo na estreia já é positivo, mas Bruno Henrique queria mais. Aos 22, o atacante dominou dentro da área, ajeitou para o pé esquerdo e soltou a bomba por cima do gol adversário. Aos 25 minutos, ele obteve mais uma chance e desta vez não perdoou. Renê cruzou, a zaga rebateu mal e Bruno Henrique apareceu para finalizar sem chances para Gatito.

A virada deu tranquilidade ao Flamengo na partida. Tanto que, aos 48 minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique avançou em velocidade e na saída de Gatito, tocou para Gabriel completar para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. O que não fez falta para o Rubro-Negro, vencedor do clássico.

image

A partida
Botafogo 1x2 Flamengo - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 3ª rodada - 26/01/2019 às 17h

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Assistentes: Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Jonathan (Lucas Barros, 15'/2ºT); Jean (Rodrigo Pimpão, 29'/2ºT), João Paulo (Alan Santos, 38'/1ºT), Alex Santana; Erik, Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Piris da Motta, 31'/2ºT), Éverton Ribeiro, Vitinho (Bruno Henrique - intervalo); Uribe (Gabriel, 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Alex Santana (BOT); Diego e Bruno Henrique (FLA)

Gols: João Paulo, 24'/1ºT (1-0); Bruno Henrique, 18'/2ºT (1-1) e 25'/2ºT (1-2)

Público: 5.314 pagantes (6.268 presentes)
Renda: R$ 391.846,00

Tags: Botafogo, Flamengo, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por