Em 28/01/2019 às 16 h01

Júnior Gomes e dois atletas revelam que foram enganados; empresário nega

Em acusações de ambos os lados, caso pode ir parar na justiça


Autor: Renan Mafra / Fotos: Carlos Junior (FutRio)

image

O futebol pode ser um mundo de glamour, mas na maioria das vezes, é um esporte que rende decepções e muitas confusões de todos os lados. Algo muito discutido é a participação dos empresários no ramo, pois esses profissionais são importantes nas negociações, mas muitos casos acabam indo parar na justiça. E parece que esse é o caminho que vai tomar o técnico Júnior Gomes, campeão da Série B2 pelo Nova Cidade, o zagueiro Daniel, também campeão pelo Quero-quero da Baixada, e o atacante Hudson, ex-Queimados.

Segundo o trio, durante a Série B2 do Campeonato Carioca, eles receberam contato do empresário Jou Silva, que é dono da empresa Sport K Marketing, que fica situada em Andorra, país europeu. Nas conversas, ficou acordado que Jou iria conseguir contratos para todos eles, o que não aconteceu segundo os três. Júnior Gomes entrou em contato com o FutRio.net e foi duro nas suas colocações e chamou o empresário de mentiroso.

- A empresa não é do Brasil, é de Andorra. Ele prometeu mundo e fundos para o pessoal do Nova Cidade e para mim. Mas era tudo mentira. E também prometeu algo para o Hudson, do Queimados. Estamos cansados desses abutres do futebol. Denunciei esse caso para não deixar outras pessoas serem lesadas - disse o treinador.

Júnior Gomes ainda revelou que o empresário lhe prometeu um contrato no HB Koge, da Dinamarca, onde receberia luvas (valor em dinheiro que muitos profissionais acertam quando chegam a um clube), mas que isso não aconteceu, o que lhe trouxe prejuízos.

- Ele nos prometeu contratos que nunca chegaram. No meu caso, ele disse que o dinheiro das luvas estava com ele, mas nunca chegava esse dinheiro e nem o contrato. Ele me causou um prejuízo financeiro e psicológico muito grande. Ele afirmou que iria me colocar num clube da Dinamarca. Recusei outras propostas por causa da promessa dele. HB Koge era o time que ele tinha dito ter acertado pra mim. Tudo mentira - relatou.

Hudson e Daniel também fazem acusações ao empresário

Além do treinador, outros dois jogadores também fizeram a mesma acusação a Jou Silva, o atacante Hudson, que defendeu o Queimados na Série B2 do Campeonato Carioca, e o zagueiro Daniel, que foi campeão pelo Nova Cidade. O ex-jogador do Dragão da Baixada revelou que o empresário chegou a pedir ao atleta para que seus pais financiassem a passagem para Andorra, no valor de R$ 10 mil.

- Eu conheci esse empresário através de um amigo. Ele conversou comigo e prometeu arrumar algum clube pra mim, lá em Andorra. Mas as coisas foram passando e eu preferi terminar o meu contrato no Queimados. Depois, mandava mensagem afirmando que iria conseguir clube em vários lugares e inclusive no Vietnã. Porém, meus pais tinham que assinar um documento para poderem financiar a passagem. Ai eu maldei. A passagem para lá é R$ 10 mil. Eu iria colocar o nome da minha mãe no meio disso? Se ele é empresário, quem tem que bancar tudo é ele, eu só tenho que viajar e jogar futebol. O Júnior entrou em contato comigo e me disse o que tinha descoberto. Descobrimos essa farsa - frisou o atleta.

Já Daniel falou que assinou um contrato com o empresário e disse que Jou Silva lhe prometeu muitas coisas, mas depois que o acordo foi fechado, ele revelou que o empresário não respondia mais as mensagens dele e não atendia as ligações.

- Na reta final da Série B2, o Jou, se apresentou como empresário e que poderia me levar para um clube lá de Andorra. Assinou comigo e com outros jogadores também e prometeu várias coisas. Mas foi adiando toda a situação, não respondia mais mensagens... Tudo isso depois que assinamos o contrato. Parece que ele espera a pessoa assinar o contrato para depois começar a enrolação. Ele falava que tinha algumas propriedades, alguns bens, mas o Júnior fez um levantamento e ele disse que é mentira. Cheguei a mandar uma mensagem para o sócio dele e ele disse que ele não respondia mais as mensagens. Infelizmente isso acontece no futebol - ressaltou o defensor.

Empresário se defende e revela ter contratos que comprovam sua versão

Em meio as acusações, o FutRio.net entrou em contato com Joe Silva que fez questão de se defender. O empresário afirmou que tem como provar o acordo com Júnior Gomes, pois fechou um contrato com o treinador, disse que ajudou o técnico durante a caminhada na Série B2 e lamentou a atitude dele, afirmando que ele esta querendo denegrir a sua imagem.

- Esse senhor, o Júnior Gomes, chegou ao Nova Cidade para treinar a equipe, e eu dei muita assistência a ele. Levava isotônico para os jogadores, capa de chuva para ele, chuteira... Ele assinou um contrato comigo, onde estava incluso direito de imagem. Agora ele está denegrindo a minha imagem, mandando mensagem para todo mundo e querendo me destruir. Mas eu nunca tive problema com ninguém, nem com a polícia, nunca usei drogas e tenho minha ficha limpa - afirmou o empresário.

Jou Silva ainda destacou que Júnior Gomes está vivendo problemas particulares e quis lhe envolver na situação, garantiu que buscou um clube para o treinador, mas o acusou de estar manipulando os jogadores para também falarem mal dele.

- Ele está com problemas particulares e está querendo me envolver nessa situação. Queríamos sim arrumar um clube pra ele trabalhar, pois o futebol é dinâmico e o treinador, ou atleta, precisa trabalhar para ganhar e nós também. Não foi nada disso do que ele está falando. Ele está colocando a raiva dele para manipular jogador e ficar contra mim. Tem atleta que vai na dele e tem atleta que fica comigo. Como tem jogadores e treinadores que estão comigo, que conhecem a minha integridade - finalizou.

Júnior Gomes, Daniel e Hudson revelaram que pretendem dar parte de Jou Silva na Polícia Federal. O empresário se mostrou tranquilo e afirmou que todo o caso já está nas mãos de seus advogados.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por