Em 29/01/2019 às 22 h58

Flamengo vence Boavista e garante classificação às semis da Taça Guanabara

Rubro-Negro bateu o Verdão de Saquarema por 3 a 1 no Maracanã


Autor: Redação FutRio / Fotos: Alexandre Vidal (CRF)

O Flamengo recebeu o Boavista no Maracanã, na noite desta terça-feira (29), pela quarta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019. Com gols de Henrique Dourado, Uribe e Rodrigo Caio, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Arthur Rezende anotou o único tento do Verdão de Saquarema.

A vitória garantiu ao Flamengo a classificação de forma antecipada para as semifinais da Taça Guanabara. O Rubro-Negro chegou aos 10 pontos e manteve a liderança isolada. A equipe encerra a fase de grupos da competição contra a Cabofriense, no Maracanã. Já o Boavista estaciona na segunda colocação com seis pontos e na próxima rodada, a equipe encara o Botafogo, no Elcyr Resende. Ambas as partidas acontecem no domingo (3), às 17h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

image

Equipes pouco criam na etapa inicial

No primeiro tempo, a partida demorou a engrenar. As duas equipes foram pouco criativas e tentavam valorizar uma posse de bola infrutífera. O Boavista obteve a primeira grande chance do jogo, aos 29 minutos, quando Lucas recebeu um belo passe em profundidade, superou a zaga rubro negra na velocidade e saiu livre cara a cara com César, mas o meia adiantou demais a bola e não conseguiu finalizar da melhor forma, facilitando o trabalho do arqueiro.

A torcida do Flamengo comecou a ficar impaciente com a atuação do time. Mas os ensaios de vaias viraram euforia aos 39 minutos, quando Vitinho recebeu pela direita e soltou a bomba no travessão, a bola sobrou na grande área e Henrique Dourado, o Ceifador, não perdoou, batendo rasteiro de forma colocada para estufar as redes de Rafael.

Boavista surpreende, mas blitz do Flamengo funciona

Logo no início da etapa complementar, o Boavista empatou o jogo. Arthur Rezende emendou uma bela finalização da entrada na área e acertou o ângulo de César. Mas a festa do Verdão resultou em uma pressão incansável do Flamengo. Aos 19 minutos, Bruno Henrique acionou Arrascaeta dentro da área, que finalizou e a bola tirou tinta da trave. Aos 32, Trauco realizou boa jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para Uribe completar para o fundo do gol, tirando o empate do marcador.

O Flamengo queria mais. Aos 34 minutos, Uribe ajeitou para Gabriel, na pequena área, que furou e a bola sobrou para Everton Ribeiro finalizar com estilo, mas no travessão. Aos 43, o alívio rubro negro chegou com Rodrigo Caio. Após cruzamento de Everton Ribeiro, o zagueiro subiu no segundo andar para cabecear firme e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e também sacramentar a vitória no Maracanã.

image

A partida
Flamengo 3x1 Boavista - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 4ª rodada - 29/01/2019 às 21h

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Silberto Faria Sisquim e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Flamengo: César; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas (Everton Ribeiro, 25'/2ºT), De Arrascaeta; Vitinho (Bruno Henrique, 14'/2ºT), Gabriel e Henrique Dourado (Uribe, 28'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

Boavista: Rafael; Thiaguinho, Elivelton, Rafael Marques, Jean (Christianno, 30'/2ºT); Douglas Pedroso (Thiago Mosquito, 33'/2ºT), Vitor Faíska, Arthur Rezende, Lucas (Tartá, 12'/2ºT); Dija Baiano e Renan Donizete. Técnico: Eduardo Àllax.

Cartões amarelos: Gabriel (FLA), Arthur Rezende (BOA)

Gols: Henrique Dourado, 39'/1ºT (1-0); Arthur Rezende, 4'/2ºT (1-1); Uribe, 32'/2ºT (2-1); Rodrigo Caio, 43'/2ºT (3-1)

Público: 32.650 pagantes (34.080 presentes)
Renda: R$ 716.169,00

Tags: Flamengo, Boavista, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por