Em 30/01/2019 às 18 h58

Vasco faz o simples, vence a Portuguesa e confirma a vaga na semifinal da Taça GB

Yago Pikachu, de pênalti, marcou o único gol cruzmaltino na partida


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (Vasco)

O Vasco foi até Moça Bonita e venceu a Portuguesa. Com gol de Yago Pikachu, o cruzmaltino bateu a lusa, chegando aos 12 pontos, na liderança do Grupo A. A Zebra fica com apenas um ponto, na sexta colocação da Chave.

Na próxima rodada, a Portuguesa vai visitar o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, sábado (02), às 19h. O Vasco vai medir forças contra o Fluminense, no mesmo dia e horário, no Mané Garrincha, em Brasília.

Portuguesa tem mais chances, mas Vasco é cirúrgico

O primeiro bom lance veio somente aos 13 minutos. Ribamar recebeu na entrada da área e tentou a jogada por elevação. A bola bateu na mão do lateral Adriano e o árbitro marcou pênalti. Yago Pikachu foi para a bola e deslocou o goleiro Ruan, fazendo 1 a 0 para o Vasco.

Aos 30 a Portuguesa chegou com perigo. Romarinho recebeu na entrada da área, bateu colocado e assustou o goleiro Fernando Miguel. Aos 36 foi a vez de Rodrigo Andrade. O camisa 7 bateu de fora da área e obrigou ao goleiro do Vasco a fazer grande defesa.

Vasco se mantém e vence a Lusa

O Vasco chegou com perigo aos 15. Ribamar cruzou da esquerda e, do outro lado da área, Pikachu bateu de primeira e Ruan fez grande defesa. Na sobra, Bruno César mandou para fora.

Bruno César já mostrou seu cartão de visitas. Apelidado de chuta-chuta, o camisa 10 do Vasco aproveitou oportunidade e mandou uma pancada pro gol, mas Ruan fez a defesa.

A Portuguesa respondeu com Rodrigo Andrade. O camisa 7 recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo, chutou forte, mas mandou para fora. Aos 41 mais uma chegada da Portuguesa. PK cruzou da direta e Fabinho, de bicicleta, mandou para o gol e a bola triscou a trave de Fernando Miguel e saiu, mantendo o placar em 1 a 0.

A partida
Portuguesa 0x1 Vasco - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 4ª rodada - 30/01/2019 às 17h

Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

Portuguesa: Ruan; Adriano, Andrezinho, Marcão e Zeca; Cassio (PK, 12'/2T), Henrique, Romarinho, Maicon Assis (Skilo, 18'/2ºT) e Rodrigo Andrade; Nilson (Fabinho, 31'/2ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Vasco: Fernando Miguel; Cláudio Winck (Rafael França, 32'/1ºT), Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Henrique; Willian Maranhão, Raul e Dudu (Bruno César, 12'/2ºT); Yago Pikachu (Rildo, 31'/2ºT), Moresche e Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Yago Pikachu, 14'/1ºT (0-1);

Cartões amarelo: Luiz Gustavo, Henrique, Bruno César (VAS).

Tags: Vasco, Portuguesa

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por