Em 02/02/2019 às 21 h13

Vasco bate Fluminense no clássico em Brasília; ambos vão às semis

Equipes seguem adiante na Taça GB e aguardam definição sobre adversários


Autor: Redação FutRio / Fotos: Divulgação (CRVG)

No encerramento da fase classificatória da Taça Guanabara, o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, no clássico realizado no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (2). Yago Pikachu balançou as redes, de pênalti. Com 15 pontos, o Cruzmaltino fechou o Grupo A em primeiro, vendo o Tricolor logo em seguida, com 10. Ambos estão classificados à próxima fase.

image

Com as duas equipes garantidas na semifinal do primeiro turno, resta agora a definição da tabela por parte da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), além dos respectivos oponentes. Os duelos valendo vaga na decisão acontecem no próximo fim de semana, nos dias 9 e 10.

Pênalti não marcado de um lado e assinalado para o outro

O Fluminense começou em alta frequência e acertando o travessão aos sete minutos, em cabeçada de Bruno Silva, que finalizou após cruzamento de Luciano. Aos 20 minutos, Bruno Silva foi protagonista novamente. Ele teve a camisa puxada por Danilo Barcellos, mas o árbitro não deu o pênalti. E ainda anotou infração do volante, gerando polêmica.

Na marca de 23, pênalti para o Vasco. Cáceres cruzou e Nathan Ribeiro desviou com a mão. Dessa vez, falta assinalada. Na marca da cal, Yago Pikachu não desperdiçou e fez 1 a 0 para os cruzmaltinos. Antes do intervalo ainda deu tempo de Ribamar perder gol incrível, sem goleiro, jogando fora a chance de ampliar a contagem.

Etapa final menos intensa

O segundo tempo teve intensidade reduzida, sem muitas chances claras. O Fluminense tentava se impor na busca pelo empate, enquanto o Vasco adotava uma postura equilibrada, sem se expor tanto já que contava com a dianteira do placar.

image

Na reta final o duelo esquentou após cobrança de falta de Danilo Barcellos que passou perto de entrar. Em seguida, o Flu chegou em investida dupla. Na segunda finalização, Luciano carimbou o travessão e quase igualou o marcador em Brasília no último suspiro tricolor.

A partida
Vasco 1x0 Fluminense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 02/02/2019 às 19h

Estádio Mané Garrincha (Brasília - DF)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá

Vasco: Fernando Miguel; Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcellos; Raul e Lucas Mineiro; Yago Pikachu (Yan Sasse, 16'/2ºT), Marrony e Thiago Galhardo (Andrey, 37'/2ºT); Ribamar (Maxi López, 21'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim.

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel (Marcos Calazans - intervalo), Matheus Ferraz, Nathan Ribeiro e Mascarenhas; Caio Henrique, Bruno Silva (Marcos Paulo, 29'/2ºT) e Danielzinho (Mateus Gonçalves, 33'/2ºT); Yony, Everaldo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Yago Pikachu, 25'/2ºT (1-0).

Cartões amarelos: Yago Pikachu e Maxi López (VAS); Bruno Silva, Luciano e Everaldo (FLU).

Público: 15.864 presentes
Renda: R$ 882.475,00

Tags: Fluminense, Vasco, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por