Em 02/02/2019 às 21 h28

Em jogo com duas paralisações por falta de luz, Volta Redonda supera Lusa

João Carlos, artilheiro do Estadual, definiu outra vez para o Esquadrão


Autor: Redação FutRio / Foto: André Moreira (VRFC)

Em jogo com duas paralisações por queda de energia nos refletores do Estádio Raulino de Oliveira, neste sábado (2), o Volta Redonda derrotou a Portugeusa por 1 a 0 na despedida de ambos na Taça Guanabara. João Carlos, artilheiro do Campeonato Carioca com seis gols, anotou o gol único do duelo. Com 10 pontos, o Voltaço ficou em terceiro no Grupo A, mesma chave onde a Lusa fechou na lanterna, com apenas um ponto.

image

Os dois times focam agora na Taça Rio, que começa entre os dias 23 e 24 de fevereiro. O Volta Redonda, fora de casa, vai encarar o Resende, enquanto a Portuguesa, também como visitante, pega a Cabofriense. A tabela ainda não foi detalhada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

João Carlos brilha outra vez

Vivendo melhor momento e jogando em casa, o Volta Redonda dominou a partida desde os minutos iniciais e quase saiu na frente aos 19. Douglas Lima fez grande jogada, soltou a bomba, mas Ruan fez defesa espetacular. Em seguida foi a vez de João Carlos quase anotar o dele. A zaga lusitana salvou em cima da linha.

A Portuguesa conseguiu igualar forças no decorrer do primeiro tempo, mas sem conseguir criar grandes chances contra Douglas Borges. Por outro lado, o Voltaço teve dificuldades para repetir as boas oportunidades criadas anteriormente. Já no apagar das luzez, aos 46, João Carlos aproveitou jogada de Luis Gustavo e pegou a sobra com finalização de bico, fazendo 1 a 0. O sexto dele no Estadual. Artilheiro isolado.

Falta de luz interrompe o jogo por duas vezes

Sem João Carlos, que sentiu incômodo no tornozelo, o Voltaço apresentou Renan Gorne como referência no segundo tempo. Mas foi a Portuguesa que chegou com perigo inicialmente. PK desperdiçou boa chance de empate no Sul Fluminense.

Parte dos refletores do Raulino de Oliveira apresentou queda de luz e o jogo foi paralisado por cerca de sete minutos. A bola voltou a rolar, mas logo houve nova perda de energia. Foram mais 10 minutos com a partida parada. No segundo retorno, pouco se viu de futebol. Os ânimos esquentaram, muitos cartões subiram e Fabinho, da Lusa, foi expulso. Melhor para os donos da casa, que confirmaram o triunfo por 1 a 0.

A partida
Volta Redonda 1x0 Portuguesa - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, 5ª rodada - 02/02/2019 às 19h

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda - RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira Esposito e Fabiana Nobrega Pitta

Volta Redonda: Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo (Elivelton, 51'/2ºT); Bruno Barra, Bileu e Gelson; Douglas Lima (Jorge Luiz, 54'/2ºT), Wandinho e João Carlos (Renan Gorne - intervalo). Técnico: Toninho Andrade.

Portuguesa: Ruan; Adriano, Emerson, Marcão e Diego Maia; Gustavo Moura (Everton Sena, 6'/2ºT), PK, Maicon Assis (Douglas Eskilo, 30'/2ºT) e Rodrigo Andrade; Romarinho e Nilson (Fabinho, 33'/1ºT). Técnico: João Carlos Ângelo.

Gol: João Carlos, 46'/1ºT (1-0).

Cartões amarelos: Daniel Felipe, Gelson e Bileu (VOL); PK, Emerson, Douglas Eskilo e Rodrigo Andrade (POR).

Cartão vermelho: Fabinho, 59'/2ºT (POR).

Tags: Volta Redonda, Portuguesa, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por