Em 03/02/2019 às 09 h23

Chrispim mostra alívio com vitória e sai em defesa do ataque do America

Mecão venceu por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento no Grupo X


Autor: Renan Mafra / Foto: Gabriel Andrezo (FutRio)

O America respira um pouco mais aliviado. Na tarde deste sábado (2), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o Mecão conquistou sua primeira vitória no Grupo X, pulou para o G-2 e deu uma respirada na luta contra o rebaixamento. O grande herói da equipe foi William Chrispim. Normalmente usado como uma arma no segundo tempo, o atacante começou a partida e marcou os dois gols americano, não escondendo a emoção pelo feito. 

- É muito gratificante para mim, poder mais uma vez ajudar o America em um jogo importantíssimo com gols. Nos ajuda muito no lado emocional, pois estando forte  assim, será de grande ajuda para as próximas partidas decisivas que temos pela frente - disse o jogador.

William Chrispim deu fim a uma incomoda marca dos atacantes americanos. Apenas Pedrinho havia marcado neste Campeonato Carioca, onde o ataque do America vinha devendo muito. Porém, ele saiu em defesa dos companheiros e afirmou que toda equipe era responsável pela seca de gols. 

- Não tínhamos peso nas costas, na minha opinião. Temos um grupo de jogadores experientes e que sabem o que devem fazer dentro de campo e na sua função. Os atacantes também recompoem para marcar e os zagueiros também fazem gols. Quando não se faz gols a culpa não é só do ataque, e quando se toma gols a culpa não é só da defesa. Aqui no America somos uma família e nos cobramos por vitórias e não por setores. Quando perde, todos acabam perdendo, sem exceção e quando ganha, todos foram responsáveis também, independentemente de quem fez os gols - ressaltou. 

Na próxima rodada o America faz o duelo dos líderes contra o Macaé. O jogo será domingo (10), às 16h. O local da partida ainda será definido.

Tags: America

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por