Em 05/02/2019 às 10 h42

Contra o calor, FERJ define jogos a partir das 17h30 até o fim do horário de verão

Parada técnica, por sua vez, contará com três minutos de duração


Autor: Redação FutRio / Foto: Rafael Ribeiro (CRVG)

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu adotar medidas contra o forte calor que vem assolando as partidas do Campeonato Carioca. Até o fim do horário de verão, os jogos serão sempre agendados a partir das 17h30 - com exceção daqueles com transmissão da TV aberta aos domingos. Este seguirão às 17h.

A mudança, entretanto, pouco trará benefícios para a fase principal, já que o horário de verão acabará de 16 para 17 de fevereiro. A Taça Rio, que tem início no próximo dia 23, terá início após a vigência da medida emergencial adotada pela FERJ. O Grupo X, por sua vez, já está adequado. Os dois jogos do próximo fim de semana começarão às 17h30.

A parada técnica, que até então vinha contando com dois minutos de duração, ganhou mais um. Outro ajuste que valerá apenas enquanto o horário de verão estiver em vigor.

A mudança será sentida principalmente a partir do Estadual de 2020, já que a FERJ anunciou que no próximo ano, durante o horário de verão, as partidas não poderão ter início antes das 18h.

Na reunião que definiu tais mudanças, estiveram presentes o presidente da FERJ Rubens Lopes; o diretor de competições Marcelo Vianna; além de representantes do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro, Sociedade de Medicina do Exercício do Esporte do Rio de Janeiro e TV Globo.

Tags: Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por