Em 05/02/2019 às 23 h28

Luciano brilha, Fluminense goleia e se classifica na Copa do Brasil

Tricolor vai enfrentar o vencedor de Votuporanguense (SP) e Ypiranga (RS)


Autor: Redação FutRio / Fotos: Lucas Merçon (Fluminense FC)

O Fluminense foi até Teresina, no Piauí, e venceu o River com facilidade na noite desta terça-feira (5), no Estádio Albertão. O placar de 5 a 0 - gols de Luciano (duas vezes), Everaldo, Bruno Silva e Marlon, garantiu a classificação ao Tricolor das Laranjeiras para a segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Flu vai encarar o vencedor de Votuporanguense (SP) e Ypiranga (RS), que se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 16h, em São Paulo.

image

Fluminense começa arrasador e abre vantagem 

A bola mal começou a rolar no Albertão e o Fluminense já teve a primeira chance de abrir o marcador. Após escanteio bem cobrado, Digão testou para o gol, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Mondragon.

Aos 14, Luciano achou bom passe para Everaldo, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti que Luciano cobrou e deslocou o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Tricolor. O segundo gol não demorou a sair. Na marca de 18, Everaldo recebeu, novamente na área, bateu colocado e venceu o camisa 1 do River, aumentando a conta.

Antes do fim do primeiro tempo, novo pênalti. Yony invadiu a área, tentou o drible, mas foi derrubado. Luciano foi para a bola, bateu, mas Mondragon defendeu. No rebote, Bruno Silva chutou forte e marcou o terceiro gol do Tricolor no duelo.

image

Flu amplia e administra a partida

Em ritmo de treino, o Fluminense voltou para o segundo tempo e logo ampliou o marcador. Aos 10 minutos, Yony cruzou da direita, Everaldo tentou um voleio, mas a bola bateu na defesa. Na sobra, Luciano bateu no alto e fez o quarto gol tricolor no duelo.

Administrando o resultado construído, o Fluminense tirou o pé do acelerador e não pressionou mais o adversário. O River até tentava chegar ao ataque, mas pecava na própria falta de qualidade. Com o placar a favor, o time carioca esperou o fim da partida, mas teve tempo de fazer mais um. Aos 45, Marlon chutou de fora da área e acertou o ângulo de Mondragon, fazendo 5 a 0.

A partida
River (PI) 0x5 Fluminense - Copa do Brasil, primeira fase, jogo único - 05/02/2019 às 21h30

Estádio Albertão (Teresina - PI)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

River: Mondragon; Carlos Henrique (Tote - intervalo), Audálio, Cris e Vitor Hugo; Liniker, Gustavo Henrique e Bismarck; Jonatas (Kaio - intervalo), Eduardo (Rhuann - intervalo) e Roney. Técnico: Oliveira Canindé.

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon; Airton, Bruno Silva (Marcos Paulo, 27'/2ºT) e Daniel (Caio Henrique - intervalo); Everaldo, Luciano (João Pedro, 36'/2ºT) e Yony González.  Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Luciano, 14'/1ºT (0-1); Everaldo, 18'/1ºT (0-2); Bruno Silva, 44'/1ºT (0-3); Luciano, 10'/2ºT (0-4); Marlon, 45'/2ºT (0-5).

Cartão amarelo: Carlos Henrique e Cris (RIV).

Tags: Fluminense

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por