Em 06/02/2019 às 20 h17

Aílton Ferraz é o novo técnico da Portuguesa para a disputa da Taça Rio

Treinador estava no Tupi (MG) e retorna ao futebol Carioca após três anos


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

A Portuguesa já tem um novo nome para seu comando técnico. Após a saída de João Carlos Ângelo, Ailton Ferraz vai assumir o comando da Lusa. Após os jogadores se apresentarem na última terça-feira (5) e ficarem sob os cuidados da preparação física, o novo treinador se apresentou hoje e já comandou o seu primeiro treinamento.

Ailton Ferraz está com 53 anos e começou a carreira de treinador no America, em 2007, após ter sido auxiliar-técnico de Jorginho no Mecão no ano anterior. No seu primeiro ano na nova função, chegou a uma semifinal de Taça Guanabara, parando no Madureira. No Rio de Janeiro ele ainda comandou Cabofriense, Volta Redonda, Duque de Caxias, Audax e Resende, onde foi campeão da Copa Rio em 2015, onde derrotou a Portuguesa na final. Seu último clube foi o Tupi (MG).

Como jogador, começou a carreira no Olaria, mas logo foi para o Flamengo e ganhou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro de 1987, a Copa do Brasil de 1990 e o Carioca de 1991. Ainda jogou por America, Cabofriense, Madureira, Botafogo, onde conquistou o Estadual de 1997, e no Fluminense, onde foi peça fundamental no título do famoso gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995, pois o árbitro da partida, Léo Feldman, computou o gol para Ailton.

A estreia de Ailton Ferraz na Portuguesa será contra a Cabofriense, no dia 24 de fevereiro, no Estádio Alair Corrêa.

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por