Em 06/02/2019 às 23 h25

Com gol no último minuto, Botafogo vence Defensa y Justicia (ARG)

Resultado dá a vantagem do empate ao Glorioso no duelo da volta


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (BFR / SS Press)

image

O Botafogo recebeu o Defensa y Justicia (ARG) no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (6), pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2019. Com um golaço de Erik nos últimos minutos, o Glorioso venceu por 1 a 0.

As equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de fevereiro, no Estádio Norberto Tomaghello. O resultado conquistado dentro de casa, dá ao Botafogo a vantagem do empate para avançar à próxima fase da Sul-Americana. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Sob forte chuva, equipes pouco produzem

O duelo no Nilton Santos demorou a engrenar, muito por causa da forte chuva que assolou a cidade do Rio de Janeiro nesta noite. A grande quantidade de água no gramado dificultava a troca de passes e as equipes insistiam em lançamentos sem efetividade. A primeira chance de perigo aconteceu aos 27 minutos, quando Alex Santana arriscou de longe, mas a bola passou por cima do gol adversário.

Conseguindo sair mais para o jogo, o Botafogo criou mais uma oportunidade. Aos 29 minutos, após Alex Santana puxar o contra-ataque, a bola sobrou para Marcinho e o lateral-direito chutou com ímpeto, obrigando o goleiro Unsain a espalmar para escanteio.

Na segunda etapa, a qualidade da partida caiu brutalmente. Ambas as equipes não conseguiam vencer as suas respectivas dificuldades. Porém, o melhor estava guardado para o último minuto. Aos 48, Gatito realizou ligação direta com Gustavo Ferrareis, que ganhou no alto, a bola sobrou para Erik, que driblou Barboza de forma espetacular e bateu pro gol para estufar as redes e sacramentar a vitória alvinegra.

A partida
Botafogo 1x0 Defensa y Justicia (ARG) - Copa Sul-Americana, Primeira fase - 06/02/2019 às 21h30

Estádio Nilton Santos
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Miguel A. Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel, Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Gustavo Bochecha, 28'/2ºT); Rodrigo Pimpão (Gustavo Ferrareis, 33'/2ºT), Erik e Kieza (Leandro Carvalho, 28'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Defensa y Justicia (ARG): Unsain; Julio González, Barboza, Bareiro, Delgado; Leonel Miranda, Blanco (Lisandro Martínez - intervalo), Alexis Castro (Matías Rojas, 15'/2ºT); Ciro Rius, Aliseda e Nicolás Fernández (Fernando Márquez, 33'2ºT). Técnico: Sebastián Beccacece.

Cartões amarelos: Marcinho, Luiz Fernando e Joel Carli (BOT); Barboza e Lisandro Martínez (DYJ)

Gol: Erik, 48'/2ºT (1-0)

Público: 9.492 pagantes (10.219 presentes)
Renda: R$ 211.430,00

Tags: Botafogo, Copa Sul-Americana 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por