Em 07/02/2019 às 11 h20

Botafogo cumpre plano de não levar gol em casa e celebra vantagem na "Sula"

Timve venceu defensa y Justicia por 1 a 0, com o gol saindo no último minuto


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress)

O Botafogo venceu o primeiro compromisso da equipe na Copa Sul-Americana da atual temporada. A equipe bateu o Defensa y Justicia (ARG) pelo placar mínimo e sem levar gols, conforme estava planejado pela comissão técnica. A equipe bateu o adversário com um gol no último minuto, marcado por Érik, em um golaço de fora da área. O técnico Zé Ricardo valorizou a vantagem construída no Nilton Santos, no jogo desta quarta-feira (6).

- Importante foi conseguir o resultado com muita luta, no final, enfrentamos uma grande equipe. Não é vice-líder do Campeonato Argentino à toa, não perdia há três meses e meio. O jogo da volta vai ser muito difícil. O resultado favorável sem sofrer gol é importante - disse, ainda falando do plano de jogo.

- Nossa estratégia era não sofrer gol em casa. É um jogo de 180 minutos. O Defensa é uma equipe muito qualificada. Mostramos essa consciência em campo. Tivemos pouco tempo para focar nesse jogo, porque a pressão da Taça Guanabara ficou grande. Fomos a Bacaxá para vencer. Não tivemos tempo para trabalhar todos os aspectos. Acredito que para a volta teremos mais tempo e o retorno de atletas importantes. Talvez o Valencia, Cícero, João Paulo... Estaremos mais fortes - contou.

Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira, dia 13 de fevereiro, mas agora pela Copa do Brasil, para encarar o Campinense (PB), às 21h30, fora de casa. O confronto terá cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tags: Botafogo;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por