Em 08/02/2019 às 16 h37

Retornos: Muniz e Luan devem voltar a treinar com bola na próxima semana

Volante deve ficar a disposição na estreia da Taça Rio, mas zagueiro não


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Costa (FutRio)

Que a campanha da Portuguesa não foi boa na Taça Guanabara todo mundo sabe. Em cinco jogos, a Lusa somou apenas um ponto, marcou um só gol e sofreu seis. Não que sejam salvadores da pátria, mas dois importantes jogadores do grupo devem ficar a disposição do novo técnico, Ailton Ferraz, para a Taça Rio Muniz e Luan.

image

Luan passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo no dia 13 de setembro, por conta de dores que vinha sentindo desde o Campeonato Carioca do ano passado. Inclusive, as dores o impediram de defender a Lusa na Copa Rio, quando já havia retornado ao clube. Ele chegou a voltar a treinar com bola, mas sentiu novamente e voltou ao departamento médico.

Já Muniz, que foi o único jogador que atuou em todos os jogos da Portuguesa no ano passado, não começou com tanta sorte este ano. Ele teve uma lesão muscular na final da Copa Rubro-Verde, ficou de fora da estreia do Campeonato Carioca diante do Americano, retornou contra o Madureira, mas ficou em campo apenas 11 minutos, pois voltou a sentir a lesão.

A previsão é que ambos voltem a treinar com bola na próxima semana. Porém, apenas Muniz deve estar pronto para a estreia na Taça Rio. Luan deve ser preparado para a segunda rodada. Os dois são líderes dentro do grupo lusitano. Luan foi o capitão da equipe no Campeonato Carioca do ano passado e após ser emprestado, Muniz assumiu a faixa.

A Portuguesa só retorna a campo no dia 23 de fevereiro, contra a Cabofriense, na Região dos Lagos, pela rodada de abertura da Taça Rio.

Tags: Portuguesa; Luan; Muniz;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por