Em 10/02/2019 às 14 h27

Arbitragem irrita Americano em jogos decisivos no Carioca e na Copa do Brasil

Cano reclamou demais após derrotas para Volta Redonda e Londrina


Autor: Renan Mafra / Foto: Bruninho Volotão

O Americano começou bem a temporada, onde somou dez pontos em quatro jogos na Seletiva e a derrota na última rodada não atrapalhou os planos do clube de chegar à fase principal do Campeonato Carioca. Na Taça Guanabara, estreia vitoriosa diante da Portuguesa, antes de encarar duas pedreiras: Fluminense e Vasco. O Alvinegro Campista sofreu duas derrotas, mas as pancadas maiores viriam nos jogos seguintes e não dos adversários, mas sim da arbitragem.

image

No duelo contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Guanabara, o Americano saiu atrás do marcador, empatou no segundo tempo, mas logo após marcar o gol de empate, teve um pênalti marcado contra que gerou muitos protestos dos jogadores e comissão técnica. No lance em questão, o meia do Volta Redonda, Jorge Luiz, invade a área, cai e o árbitro da partida marca a penalidade, mas sem que o atleta do Voltaço fosse tocado por algum jogador do Cano.

Após um jogo sem polêmicas contra o Madureira, o Americano estreou na Copa do Brasil, mas novamente saiu de campo reclamando da arbitragem. E novamente, num momento onde a equipe era melhor em campo. No primeiro tempo, o Alvinegro Campista saiu atrás do marcador contra o Londrina (PR), mas empatou logo em seguida. Entretanto na etapa complementar, quando buscava a virada, já que era a única maneira de se classificar era vencendo o jogo, Abuda reclamou de falta do jogador adversário perto de sua área, o árbitro não marcou e saiu o segundo gol dos paranaenses.

As reclamações foram grandes, pois no Campeonato Carioca o Americano nunca escondeu que seu objetivo é evitar disputar a Seletiva do ano que vem. Uma vitória diante do Volta Redonda afastaria a equipe das últimas colocações. Na Copa do Brasil, o Alvinegro Campista buscava avançar de fases para ter prêmios financeiros maiores, já que o clube busca se reestruturar financeiramente.

Porém, agora o foco do Americano é na Taça Rio, onde não vai ter uma missão nada fácil em sua estreia. O Cano vai encarar o Flamengo, no dia 24 de fevereiro, no Maracanã.

Tags: Americano;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por