Em 11/02/2019 às 10 h11

Times do Grupo X se aproximam dos 10 dias que definirão a temporada

Três rodadas finais acontecerão no período de uma semana e meia


Autor: Redação FutRio / Foto: Bernardo Gleizer (NIFC)

O cancelamento dos jogos do fim de semana no Rio de Janeiro, por conta da tragédia no Ninho do Urubu, gerou uma nova configuração na tabela do Grupo X do Campeonato Carioca. As três rodadas finais que definirão o rebaixamento à Segundona Estadual acontecerão no período de 10 dias.

image

A maratona apontará dois clubes que poderão respirar aliviados e outros dois que lamentarão a queda. No cenário de momento, apenas o Macaé, líder do Grupo X com cinco pontos, está se livrando da degola. America e Goytacaz estão logo atrás, com quatro pontos - em caso de igualdade, não há critério de desempate, mas sim jogos extras para definição dos rebaixados. O Nova Iguaçu, lanterna, é o único que está, de fato, na zona de descenso.

Nas três rodadas finais, America e Macaé possuem uma vantagem: jogarão dois jogos como mandantes. Goytacaz e Nova Iguaçu, por outro lado, realizarão apenas mais um confronto, cada, em seus domínios.

VEJA TAMBÉM:
Galhardo respeita, mas não teme Nova Iguaçu: "Temos condições de vencer"
Raniel cobra Nova Iguaçu enquanto equipe ainda depende apenas de si
America vai para último ato fora buscando vitória para decidir em casa
Artilheiro do Macaé, Babi assume responsabilidade dos gols da equipe

O fator psicológico poderá ter peso decisivo neste desfecho de Grupo X, já que pouco tempo de preparação estará disponível. A antepenúltima rodada acontece na quarta-feira (13), enquanto a jornada derradeira está agendada para o dia 23. Ou seja: uma semana e meia para definir o futuro do quarteto.

Destinos bem diferentes

Os rebaixados terão que encarar a disputa da Segundona Estadual ainda em 2019. A competição tem previsão de início para o mês de maio. Sendo assim, aqueles que caírem terão sequência de calendário, mas na desgastante e deficitária Série B1.

A dupla que se livrar da queda respira aliviada, mas em contrapartida verá o ano se encerrando em março. Dos quatro clubes do Grupo X, o único que possui compromisso além da Série A do Carioca é o America, que tem vaga na Copa Rio, já que foi campeão da Segundona no ano passado.

Rodadas finais do Grupo X:

RODADA 4:
Quarta-feira (13/02), às 17h30
Macaé x America - Ferreirão
Nova Iguaçu x Goytacaz - Laranjão

RODADA 5:
Domingo (17/07), às 16h30
America x Nova Iguaçu - Moça Bonita

Segunda-feira (18/02), às 19h30
Goytacaz x Macaé - Aryzão

RODADA 6:
Sábado (23/02), às 16h30
America x Goytacaz - Moça Bonita
Macaé x Nova Iguaçu - Ferreirão

Tags: Grupo X, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por