Em 11/02/2019 às 15 h09

Marcinho destoa de evolução, mas pressão é trabalhada internamente

Setor defensivo apresenta melhora; lateral, no entanto, segue como alvo da torcida


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

As vitórias sobre Boavista e Defensa y Justicia (ARG) apresentaram um ponto em comum no Botafogo: a evolução do sistema defensivo, que não foi vazado nas duas partidas. A volta de Carli, que passou a formar dupla de zaga com Gabriel, tem peso, assim como o encaixe de Jonathan, lateral-esquerdo que ganhou a vaga de Gilson.

Uma peça, entretanto, não conseguiu aproveitar a curva de crescimento e segue em baixa, principalmente na visão do torcedor: Marcinho. O lateral-direito não atuou contra o Boavista (Rickson ocupou o setor), mas voltou ao time titular na partida da Sul-Americana. Zé Ricardo reconhece o baixo rendimento da peça, mas condena a cobrança direcionada.

VEJA TAMBÉM:
Posicionamento de Cícero dependerá de conversa com atleta, diz Zé Ricardo

- Jogador tem que saber administrar a pressão desde cedo. Vão existir fases boas e ruins. Marcinho é um ótimo menino, tem muito futuro. Não à toa foi citado pelo Tite, o técnico da Seleção. Pelo que soube da diretoria, ele recebeu duas ou três propostas de clubes grandes recentemente. Alguma coisa ele tem - disse o treinador, que aposta no crescimento do comandado.

- Entendemos a torcida, o contexto pelo início da temporada. Mas não é justo cobrar apenas um jogador, ainda mais alguém que demonstra comprometimento grande e já mostrou seu valor em outras oportunidades. Damos confiança e esperamos que ele dê a volta por cima. Ninguém esquece como jogar futebol.

O Botafogo volta a campo na quarta-feira (15), para mais um jogo importante, diante do Campinense (PB). O duelo único, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, acontece no Estádio Amigão, às 21h30. O Placar FutRio acompanha.

Tags: Botafogo, Marcinho

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por