Em 12/02/2019 às 13 h07

Campinense inspira preocupação no Bota, calejado com frustração de 2018

Alvinegro foi eliminado na primeira fase da competição na temporada passada


Autor: Redação FutRio / Foto: Vitor Silva (SSPress/BFR)

Jogo único, na casa do adversário, mas com a vantagem do empate. A primeira fase da Copa do Brasil apresenta este cenário ao Botafogo, que encara o Campinense (PB) buscando espantar a zebra. Em 2018, por exemplo, o Alvinegro saiu logo na estreia, ao ser superado, de forma surpreendente, pela Aparecidense (GO).

Repetir o fracasso não é uma opção e o técnico Zé Ricardo parece saber bem disso. Os exemplos de Vasco e Corinthians (SP), que se classificaram com extremas dificuldades na semana passada, deixam também o sinal de alerta: não há espaço para comodidade num duelo tão imprevisível.

VEJA TAMBÉM:
Marcinho destoa de evolução, mas pressão é trabalhada internamente

- Estamos em busca de uma forma de jogar, de uma identidade. Alguma coisa apareceu e o Botafogo continua a buscar um crescimento. Não serão essas duas vitórias que nos tirarão da nossa concentração e sabedoria para saber que necessitaremos continuar evoluindo - disse Zé, que prosseguiu ressaltando o bom momento do adversário.

- Eles venceram o clássico contra o Treze e certamente contarão com a presença forte da torcida. Sabemos das dificuldades, vimos alguns jogos dessa primeira rodada e percebemos que muitas equipes grandes estão tendo dificuldade para jogar. Nosso objetivo é grande, principalmente falando de Copa do Brasil.

Em cima do aprendizado na decepcionante Copa do Brasil de 2018 para o Botafogo, Zé Ricardo garante esperar um duelo tenso, mesmo se tratando de um oponente sem tanta expressão no cenário nacional.

- A equipe do Campinense é muito mobilizada e vem jogando bem no Campeonato Paraibano. Será uma partida tensa e o Botafogo logicamente tem que ter o aprendizado do que aconteceu ano passado. A nossa expectativa é de fazer uma grande partida lá para garantirmos a classificação para a próxima fase.

Botafogo e Campinense medem forças às 21h30 desta quarta-feira (13), no Estádio Amigão. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Botafogo, Copa do Brasil

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por