Em 12/02/2019 às 14 h09

Digão cita aspecto emocional do Fla-Flu após tragédia na base rubro-negra

Zagueiro reconhece que clima não é o ideal: "Todos ficam abalados"


Autor: Redação FutRio / Foto: Lucas Merçon (Fluminense FC)

A vida segue. De forma muito dura, mas segue. A tragédia no Ninho do Urubu, que vitimou de maneira fatal 10 jogadores da base do Flamengo, adiou as semifinais da Taça Guanabara para o meio desta semana. Na quinta-feira (14), entretanto, não haverá outro jeito. Será preciso entrar em campo. Para o zagueiro tricolor Digão, o clima está longe do ideal, mas é preciso seguir em frente.

- A semana não é das melhores para se jogar futebol, clima muito triste. Todos os jogadores passaram por essa transição de base, sabem o quanto é difícil deixar a família longe e ir atrás de um sonho. Eram jovens com futuro promissor e nesse momento precisamos dar todo o suporte para as famílias, tenho certeza que o Flamengo está fazendo isso. Resta orar pelas famílias para que Deus possa confortar o coração de todos.

Sobre o duelo em si, Digão garante que o Fluminense fez trabalhos voltados especialmente para reproduzir o que o Flamengo pode oferecer de risco. Agora é aplicar dentro das quatro linhas.

- Durante a semana você treina de acordo com o adversário. Começamos a preparação pensando no Flamengo. Pensando em parar os pontos fortes deles, que são vários. São grandes jogadores, mas temos que pensar na gente também. Vamos entrar forte, fazer um grande jogo na quinta-feira. Independente de quem jogar, vai ser um Flamengo forte - projetou.

O Fla-Flu valendo um lugar na decisão acontece na quinta-feira (14), às 20h30, no Maracanã. Líder na fase classificatória da Taça Guanabara, o Rubro-Negro precisa apenas do empate para avançar. Ao Tricolor, resta a obrigação pela vitória.

Tags: Digão, Fluminense, Carioca Série A

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por