Em 12/02/2019 às 17 h26

Com Grupo X embolado, Künzel evita fazer previsões e foca no Macaé

America tem duelo difícil nesta quarta contra o Alvianil Praiano


Autor: Renan Mafra / Foto: Márcio Menezes (America Rio)

O líder tem cinco pontos, o lanterna três, e no meio deles o America está com quatro. O Grupo X do Campeonato Carioca está imprevisível e um prognostico neste momento de quem serão os clubes que vão se livrar do rebaixamento é impossível. Por isso, sem pensar em outros jogos, Anderson Künzel pediu o foco total no Macaé para que o Mecão some mais pontos.  

image

- Vamos pensar jogo a jogo. Temos o Macaé pela frente e teremos que ter bastante força e união dentro de campo. Vai ser em um campo longe para a gente e que é imprevisível. Temos que somar o maior número de pontos possíveis, não adianta ficar fazendo contas agora, porque está todo mundo junto - frisou o lateral-direito.

Já no seu terceiro ano de America, Anderson Künzel sofreu com o rebaixamento no ano passado e sabe os perigos do returno do Grupo X. Em 2018, o America fez seis pontos nos três primeiros jogos e apenas um nos três últimos. Entretanto, o jogador acredita que dessa vez a história será diferente e a estatística ruim vai servir de motivação para que os jogadores evitem uma nova queda.

- Essa estatística do ano passado pode fazer a gente ligar um sinal de alerta e tirar mais forças para que só fique nas estatísticas e dessa vez a gente mudar isso. São nove pontos em jogo, mas duas vitórias podem nos dar tranquilidade maior e não depender da última rodada como foi ano passado - frisou.

America e Macaé medem forças às 17h30 de quarta-feira (13), no Ferreirão. O Placar FutRio acompanha o duelo em tempo real.

Tags: Americano; Anderson Künzel;

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por