Em 12/02/2019 às 20 h15

Com maior tempo de recuperação, Luis Henrique prevê melhora no Cano

No segundo turno do Estadual serão seis jogos espaçados em 32 dias


Autor: Redação FutRio / Foto: Jhonathan Jeferson (FutRio)

Dessas 11 partidas, seis foram seguidas, num curto espaço de apenas três semanas. Porém, para a Taça Rio o respiro será maior. As seis partidas estão previstas para serem disputadas em 32 dias, e apenas uma vez o Alvinegro Campista jogará no meio de semana. Luis Henrique não escondeu sua alegria com esse fato e projetou uma melhora para o Cano.

- O Americano foi a equipe que mais jogou em 2019, viemos da Seletiva, juntou Taça Guanabara, Copa do Brasil... Foram 11 jogos. Isso nos desgastou fisicamente e não conseguimos ter uma sequência boa de jogos. Agora na Taça Rio teremos mais tempo, será apenas um jogo no meio de semana. Ter semanas cheias para trabalhar nos dará uma performance melhor. Até porque jogamos no limite sempre e para impormos nosso ritmo de jogo, precisamos estar descansados - ressaltou o goleiro.

Luis Henrique fez um balanço do primeiro turno, afirmou que o Americano teve atuações abaixo do esperado contra os times grandes, mas deixou claro que a única coisa que saiu fora do planejado pelo clube foi a derrota contra o Volta Redonda, onde a equipe saiu reclamando muito da arbitragem.

- Acho que contra os grandes, onde não pontuamos, poderíamos ter jogado mais, ficado mais com a bola. Temos eu melhorar isso. Mas nas outras partidas nós fomos bem, mas lamentamos muito o jogo contra o Volta Redonda. Batemos na tecla da arbitragem, falar depois é complicado, mas nos atrapalhou. Aquele pênalti influenciou no resultado da partida. O que saiu fora do nosso controle, em termos de pontuação, foi aquela partida. Vamos torcer para que as arbitragens não venham influenciar nos placares dessa Taça Rio - frisou.

O Americano estreia na Taça Rio contra o Flamengo, no dia 24, às 17h, no Maracanã. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Tags: Americano, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por