Em 13/02/2019 às 23 h22

Botafogo é cirúrgico, bate o Campinense (PB) e avança na Copa do Brasil

Pimpão e Alex Santana marcaram os gols do Glorioso em Campina Grande


Autor: Redação FutRio / Foto: Divulgação Botafogo

O Botafogo foi até Campina Grande, no Estádio Amigão, enfrentar o Campinense e venceu por 2 a 0, gols de Rodrigo Pimpão e Alex Santana. Com a vitória, o Glorioso avançou de fase na Copa do Brasil e vai pegar o Cuiabá na próxima fase da Copa do Brasil.

Botafogo aproveita oportunidade e sai na frente

O Campinense não se intimidou com o Botafogo e buscou o ataque desde o início e o Glorioso não se abateu e também chegava a frente, mas as duas equipes não finalizam com tanto perigo na meta adversária.

A equipe paraibana chegou com Lopeu, que limpou a marcação, mas bateu para fora. O Botafogo respondeu com gol. Luiz Fernando cobrou escanteio da esquerda, Gabriel escorou de cabeça e Rodrigo Pimpão botou para o gol aos 31 minutos. Logo depois, Kieza ficou cara a cara com o goleiro Wagner, tentou o drible, mas o arqueiro do Campinense foi mais esperto e conseguiu fazer o corte.

Alex Santana marca golaço e Botafogo avança

O Botafogo voltou ligado para a segunda etapa e logo matou o confronto. Aos oito minutos, Alex Santana recebeu na entrada da área e encheu o pé. A bola foi no ângulo de Wagner que só olhou e não pôde fazer nada: 2 a 0.

O Botafogo seguiu melhor na partida, mas sem criar grandes chances e com o jogo controlado. Na reta final, Luiz Fernando entrou na área bateu no alto e Wagner fez grande defesa, mantendo o placar em 2 a 0.

A partida
Campinense (PB) 0x2 Botafogo - Copa do Brasil, primeira fase - 13/02/2019 às 21h30

Estádio Amigão (Campina Grande - PB)
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Campinense: Wagner; Neilson, Henrique Matos, Richardson e João Victor; Cléber, Romeu (João Vitor, 9'/2ºT), Gustavo (Dênis, 9'/2ºT) e João Paulo; Warlei e Lopeu (Cleiton, 15'/2ºT). Técnico: Francisco Diá. 

Botafogo: Gatito; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean (Alan Santos, 33'/2ºT), Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho, 29'/2ºT), Erik e Kieza (João Paulo, 22'/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.

Gols: Rodrigo Pimpão, 31'/1ºT (0-1); Alex Santana, 8'/2ºT (0-2);

Cartões amarelo: Henrique Mattos, Lopeu, João Vitor (CAM); Marcinho, Joel Carli, Jean, Alan Santos (BOT).

Tags: Botafogo

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por