Em 14/02/2019 às 22 h33

De forma emocionante, Flu bate o Fla e avança à final da Taça GB

Luciano marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo


Autor: Caio Almeida / Fotos: Lucas Merçon (FFC)

image

Flamengo e Fluminense se enfrentaram na noite desta quinta-feira (14), no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2019. Com um gol de Luciano aos 47 minutos do segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 1 a 0.

Na grande final da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta o Vasco, protagonizando o Clássico dos Gigantes, no Maracanã, no domingo (17), às 17h. Neste caso, o empate leva a decisão do título do primeiro turno para os pênaltis. A Placar FutRio transmite o duelo ao vivo.

Primeiro tempo de futebol pragmático e com poucas chances criadas

Em uma partida cercada de emoção pelas homenagens prestadas às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, as equipes não conseguiram ser produtivas no primeiro tempo e decepcionaram os torcedores presentes no Maracanã. Aos 14 minutos, o Flamengo obteve a sua primeira chance no jogo. Em contra-ataque, Gabriel acionou Bruno Henrique na grande área, o atacante chegou a finalizar, mas Aírton apareceu para salvar o Tricolor.

Aos 29 minutos, foi a vez de Rhodolfo tentar para o Flamengo e o quase chará Rodolfo, goleiro do Fluminense salvar. O zagueiro rubro-negro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com ímpeto, mas o arqueiro espalmou. No rebote, Gabriel até tentou concluir, mas estava em posição irregular.

Muitas faltas, cartões amarelos e rede balançando no fim

Na etapa complementar, a qualidade da partida declinou de vez e ambas as equipes não perdoaram nas faltas. Quem apareceu pela primeira vez foi o Fluminense. Aos 14 minutos, Everaldo disparou em velocidade e tocou para Yony González, no lado esquerdo da área, chutar cruzado e obrigar Diego Alves a fazer boa defesa. Aos 23, em jogada na intermediária, Everaldo tocou de letra para Yony, que também tocou de letra para Luciano e o atacante finalizou tirando tinta da meta rubro-negra.

Com o empate garantindo a classificação, o Flamengo tentou administrar o resultado na parte final do segundo tempo, apenas rondando a área do Fluminense e não concluindo em gol. O castigo veio no fim. Aos 47 minutos, De Arrascaeta perdeu a bola no campo defensivo, Yony González recebeu a bola e cruzou rasteiro para Luciano, na grande área, finalizar rasteiro, sem chances para Diego Alves. O gol fez explodir de felicidade a torcida tricolor no Maracanã e garantiu a vitória que colocou o Fluminense na final do turno.

image

A partida
Flamengo 0x1 Fluminense - Campeonato Carioca, Taça Guanabara, semifinal - 14/02/2019 às 20h30

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Michael Correia

Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitinho, 41'/2ºT); Éverton Ribeiro (De Arrascaeta, 23'/2ºT), Bruno Henrique (Uribe, 36'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Abel Braga.

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel (Marcos Calazans, 25'/2ºT), Digão, Matheus Ferraz, Marlon (Caio Henrique, 33'/2ºT); Aírton, Bruno Silva, Daniel (Dodi - intervalo); Everaldo, Luciano e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

Cartões amarelos: Cuéllar, Everton Ribeiro, Gabriel, Bruno Henrique, Pará e Vitinho (FLA); Luciano, Everaldo, Digão, Aírton, Marcos Calazans e Matheus Ferraz (FLU)

Gol: Luciano, 47'/2ºT (0-1)

Público: 50.251 pagantes (54.544 presentes)
Renda: R$ 1.827.500,00

Tags: Flamengo, Fluminense, Campeonato Carioca 2019

Outras Notícias

Encontre-nos no Facebook






As informações deste site são constantemente atualizadas pelo FutRio. Ressaltamos que o FutRio reserva-se ao direito de alterar qualquer informação do site, valores e demais informações, sem aviso prévio.

© Copyright FutRio - Todos os direitos reservados.

desenvolvido por